Inscrições em géneros para prova de BTT solidária

A Associação Batalha Bikers já abriu as inscrições para o 6º passeio de BTT “O Natal na Batalha tem mais brilho”, que decorre a 16 de dezembro e cujas receitas revertem a favor da loja social do concelho e da Casa do Mimo.

O evento, realizado em parceria com a câmara municipal, “tem como objetivo a solidariedade para com as famílias que mais precisam”, por isso a organização pretende ”recolher muita roupa, bens alimentares e brinquedos e assim conseguir fazer sorrir estas famílias e crianças”.

Por isso, o valor de inscrição traduz-se na entrega à organização de bens alimentares, roupa (para adultos e crianças) e brinquedos. O limite de participantes é de 250 e as inscrições encerram no dia 10 de dezembro ou logo que se atinja o número máximo de inscritos.

As inscrições estão abertas online na página de Facebook da organização e qualquer contacto deve ser feito pelo telefone 910722580 ou pelo email batalhabikers@gmail.com.

O passeio, destinado a pessoas de todas as idades e níveis de andamento, tem ainda como objetivos a animação turística, a prática de exercício físico e do desporto amador, promovendo também a Batalha, o Mosteiro Santa Maria da Vitória, e a região como “ponto de excelência para a prática do desporto de natureza”.

Por se tratar de um passeio, não tem cronometragem, nem pódio. Está dividido em duas distâncias: 30 quilómetros, de dificuldade média, direcionada a atletas mais experimentados e que procuram superar as suas capacidades, e 19 quilómetros, considerados fáceis de percorrer, direcionados a atletas que pretendem pedalar mais tranquilamente e com menos experiência nos trilhos da região.

O percurso desenvolve-se em caminhos rurais e trilhos dos concelhos de Batalha, Leiria e Porto de Mós.

O secretariado da prova abre às 8 horas no pavilhão multiusos da vila e o passeio começa uma hora depois. Às 11 horas há uma aula grátis de zumba, pelo Instituto Gonça Rodrigues. O almoço, de porco no espeto e sopa, é serviço a preços “low cost”, garante a Associação Batalha Bikers.

 


NESTA SECÇÃO

Batalha no campeonato do mundo de karaté

O ATSK Batalha vai estar representado por dois instrutores, Bruno e Álvaro Carvalho, no 9º C...

Torneio de desportos eletrónicos na Batalha

O auditório municipal da vila recebe o torneio de desportos eletrónicos “2º Batalha Esports ...

Trilhos do Reguengo esperam 750 atletas

O Atlético Clube Batalha está a organizar a 3ª edição do Trilhos do Reguengo, que consiste e...