Inscrições abertas para o cross noturno

As inscrições para o VI Cross Noturno da Batalha, organizado pelo Atlético Clube da Batalha (ACB) estão abertas a um máximo de 200 atletas no cross e 150 na caminhada, não havendo limite na Corrida Jovem.

O percurso é constituído por carreiros e caminhos desnivelados, pelo que a organização aconselha “alguma prudência aos participantes” na prova, que decorre a 21 de abril, com início previsto para as 19 horas (corrida, benjamins) e 21 horas (cross).

A competição tem um percurso circular, com partida e chegada no complexo desportivo da Batalha, com um grau de dificuldade médio, sendo o “facto de decorrer de noite a principal dificuldade”, segundo o ACB. A caminhada decorre na zona da vila no mesmo sentido dos atletas.

O cross tem 15 km e está aberto a atletas com idades dos 18 anos aos 65 anos, na Corrida Jovem podem participar aqueles que tenham entes 6 e 17 anos e a caminhada, com 7 km, está aberta a maiores de 12 anos, acompanhados com um adulto.

As inscrições no cross noturno custam oito euros, enquanto na caminhada são cinco euros. As inscrições na Corrida Jovem são gratuitas.

Quem pretender pode comprar uma t-shirt por quatro euros. A prova tem o apoio câmara municipal e da junta freguesia da Batalha.


NESTA SECÇÃO

Jovem do concelho conquista 3º prémio em artes marciais

O batalhense Tiago Veiga alcançou o 3º lugar na categoria Soft Mãos Vazias – Menos de 15 ano...

Amarense: “Vamos até às últimas instâncias pelo reconhecimento do nosso mérito”

A Associação Recreativa Amarense anunciou a meio da tarde desta terça-feira, dia 22, que “va...

Afinal o Amarense não vai disputar o principal escalão de futsal

O Amarense não integra a lista de clubes licenciados para as competições da Federação Portug...