Inscrições abertas para o cross noturno

As inscrições para o VI Cross Noturno da Batalha, organizado pelo Atlético Clube da Batalha (ACB) estão abertas a um máximo de 200 atletas no cross e 150 na caminhada, não havendo limite na Corrida Jovem.

O percurso é constituído por carreiros e caminhos desnivelados, pelo que a organização aconselha “alguma prudência aos participantes” na prova, que decorre a 21 de abril, com início previsto para as 19 horas (corrida, benjamins) e 21 horas (cross).

A competição tem um percurso circular, com partida e chegada no complexo desportivo da Batalha, com um grau de dificuldade médio, sendo o “facto de decorrer de noite a principal dificuldade”, segundo o ACB. A caminhada decorre na zona da vila no mesmo sentido dos atletas.

O cross tem 15 km e está aberto a atletas com idades dos 18 anos aos 65 anos, na Corrida Jovem podem participar aqueles que tenham entes 6 e 17 anos e a caminhada, com 7 km, está aberta a maiores de 12 anos, acompanhados com um adulto.

As inscrições no cross noturno custam oito euros, enquanto na caminhada são cinco euros. As inscrições na Corrida Jovem são gratuitas.

Quem pretender pode comprar uma t-shirt por quatro euros. A prova tem o apoio câmara municipal e da junta freguesia da Batalha.


NESTA SECÇÃO

Pandemia: Clubes recebem 75 mil euros antecipados

O Município da Batalha decidiu “antecipar apoios financeiros excecionais para minimizar os i...

U.D Batalha suspende cobrança de mensalidades devido à pandemia

A União Desportiva da Batalha (UDB) não vai cobrar a mensalidade dos atletas relativa a març...

Rampa do Reguengo do Fetal regressa à estrada em abril

A prova de desporto automóvel Rampa do Reguengo do Fetal, no Concelho da Batalha, regressa ...