Incêndio volta a ferir e desalojar pessoas na freguesia de São Mamede

Um incêndio num apartamento em Casal Vieira, na freguesia de São Mamede provocou no dia 13 de fevereiro, cinco feridos, dois graves e três ligeiros. O alerta para o incêndio foi dado às 19h02 e, além dos cinco feridos, que foram transportados para o Centro Hospitalar de Leiria, um outro cidadão foi assistido no local.

O incêndio destruiu um apartamento e provocou cinco desalojados, que foram apoiados pelo Serviço de Proteção Civil da Batalha. A tomar conta da ocorrência no local, estiveram os bombeiros da Batalha e de Mira de Aire, apoiados por uma viatura do INEM, assim como a GNR. A origem do incêndio é ainda desconhecida, estando a ser apurada pelas autoridades.

Este incêndio aconteceu um dia depois de uma explosão provocada por gás, também em São Mamede, ter causado dois feridos e 21 desalojados, conforme o Jornal da Batalha noticiou na edição de fevereiro.

Neste caso, a Câmara da Batalha divulgou que, através do Serviço de Proteção Civil Municipal, empenhou os meios de apoio aos desalojados dos apartamentos que “sofreram danos consideráveis resultado de uma explosão verificada às 20h00”.

O presidente do município e responsável pela Proteção Civil Municipal, Raul Castro, destaca "a pronta atuação dos Bombeiros a Batalha, que empenharam no local diversos operacionais e viaturas, bem como da Junta de Freguesia de São Mamede".

"A preocupação (na altura) prende-se com a total recuperação de uma vítima que devido às queimaduras, se encontra internada no Hospital de Santo André, em Leiria", adianta.

À exceção de uma família que teve de ficar então numa unidade hoteleira, as restantes foram realojadas em casa de familiares.

 


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...