“Imagina um Tesouro” guia alunos de visitas ao mosteiro

O Dormitório do Mosteiro de Alcobaça foi o palco para a apresentação, no dia 14 de janeiro, do livro "Imagina um Tesouro - quatro lugares que vais guardar como um tesouro", uma viagem de descoberta pelos quatro lugares classificados pela UNESCO como Património da Humanidade no Centro de Portugal: Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Convento de Cristo e Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.

Desenvolvido pela editora Planeta Tangerina com a colaboração dos serviços educativos dos quatro lugares Património da Humanidade, o livro tem como objetivo auxiliar a experiência turística dos públicos escolares e famílias na visitação aos quatro espaços, de uma forma divertida e cheia de curiosidades.

O livro vai ser distribuído no contexto de visitas escolares aos monumentos e as coordenadoras do projeto editorial educativo foram Isabel Minhós e Maria Manuel Pedrosa.

Na apresentação, Isabel Minhós realçou que "este livro pode ser uma boa porta de entrada para os mais novos conhecerem a História de Portugal". E fá-lo de forma criativa: a estrutura do livro inclui vários blocos que estimulam a imaginação, casos de "Tudo começou assim", "Um Tesouro chega até nos", "Consegues imaginar?", "Observa" ou "Curiosidades".


NESTA SECÇÃO

Um passeio pela Vila (III)

  Mulher   Nome de coisa nenhuma é mulher que se usa e de que se abusa, ma...

B.ballet conquista 36 medalhas nos Performance Awards

A B.ballet tornou-se uma escola certificada da American Academy of Ballet em 2019 e pelo seg...

António Chainho e Rão Kyao abrem festival música na vila

O espetáculo de abertura da 38.ª edição do Festival Música em Leiria (FML), que este ano arr...