“Imagina um Tesouro” guia alunos de visitas ao mosteiro

O Dormitório do Mosteiro de Alcobaça foi o palco para a apresentação, no dia 14 de janeiro, do livro "Imagina um Tesouro - quatro lugares que vais guardar como um tesouro", uma viagem de descoberta pelos quatro lugares classificados pela UNESCO como Património da Humanidade no Centro de Portugal: Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Convento de Cristo e Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.

Desenvolvido pela editora Planeta Tangerina com a colaboração dos serviços educativos dos quatro lugares Património da Humanidade, o livro tem como objetivo auxiliar a experiência turística dos públicos escolares e famílias na visitação aos quatro espaços, de uma forma divertida e cheia de curiosidades.

O livro vai ser distribuído no contexto de visitas escolares aos monumentos e as coordenadoras do projeto editorial educativo foram Isabel Minhós e Maria Manuel Pedrosa.

Na apresentação, Isabel Minhós realçou que "este livro pode ser uma boa porta de entrada para os mais novos conhecerem a História de Portugal". E fá-lo de forma criativa: a estrutura do livro inclui vários blocos que estimulam a imaginação, casos de "Tudo começou assim", "Um Tesouro chega até nos", "Consegues imaginar?", "Observa" ou "Curiosidades".


NESTA SECÇÃO

Três temas

Malala   Há prémios Nobel que foram dados com acerto, outros nem tanto, outro...

Batalha, Estaleiro da Arte

  Vocação   A Batalha foi terra de escultores (pois não é escultura o trabalho d...

Mosteiro digitaliza o seu ficheiro cronológico de fontes manuscritas

O Centro de Informação e Documentação do Mosteiro da Batalha teve a iniciativa de mandar dig...