Hotel Mestre Afonso ganha mais 18 quartos

O Hotel Mestre Afonso Domingues, no centro da Batalha, recebeu obras de remodelação que quase duplicam a capacidade de alojamento da unidade de quatro estrelas.

O projeto nasceu há um ano, no âmbito do programa de reabilitação urbana da vila, mas “a intervenção prevista ao nível das janelas, reboco e telhado acabou por ganhar uma dimensão maior, com a criação de 18 quartos ao nível das águas furtadas”, explicou José Frazão, administrador do hotel.

As obras começaram a 20 de fevereiro e o “investimento inicial previsto de 150/200 mil euros passou para 600 mil”, permitindo que o Hotel Mestre Afonso Domingues passe a ter 40 quartos, adiantou José Frazão, salientando que, além das facilidades que já oferecia, como restaurante, contará agora com “uma biblioteca, melhores acessos, condições acústicas e térmicas”.

A nível estrutural, a obra acabou no princípio deste mês e no “início de maio vai estar tudo a funcionar”, referiu o administrador, explicando que apenas foram vendidos para maio os quartos existentes antes da remodelação.


NESTA SECÇÃO

Plano prevê meio milhão de euros para ajudar a economia da Batalha

A Câmara da Batalha aprovou um plano financeiro, que envolve um investimento direto de meio ...

Empresários e profissionais de saúde pedem regresso à economia

Um conjunto de profissionais de saúde, empresários e gestores portugueses apela ao regresso ...

Almofadas da Bodarte divulgam figuras das artes e da cultura

O que têm em comum Fernando Pessoa, Amália e o Papa Francisco. A Bordarte, fundada em 1989 n...