Hotel Mestre Afonso ganha mais 18 quartos

O Hotel Mestre Afonso Domingues, no centro da Batalha, recebeu obras de remodelação que quase duplicam a capacidade de alojamento da unidade de quatro estrelas.

O projeto nasceu há um ano, no âmbito do programa de reabilitação urbana da vila, mas “a intervenção prevista ao nível das janelas, reboco e telhado acabou por ganhar uma dimensão maior, com a criação de 18 quartos ao nível das águas furtadas”, explicou José Frazão, administrador do hotel.

As obras começaram a 20 de fevereiro e o “investimento inicial previsto de 150/200 mil euros passou para 600 mil”, permitindo que o Hotel Mestre Afonso Domingues passe a ter 40 quartos, adiantou José Frazão, salientando que, além das facilidades que já oferecia, como restaurante, contará agora com “uma biblioteca, melhores acessos, condições acústicas e térmicas”.

A nível estrutural, a obra acabou no princípio deste mês e no “início de maio vai estar tudo a funcionar”, referiu o administrador, explicando que apenas foram vendidos para maio os quartos existentes antes da remodelação.


NESTA SECÇÃO

Batalhenses podem votar projeto até 30 mil euros

Os batalhenses que pretendam participar no Orçamento Participativo têm até dia 11 de feverei...

Habitação mais cara 4,43% na Batalha

O concelho da Batalha está na sétima posição entre os concelhos do distrito com a habitação ...

Real Batalha Baga & Syrah ganha medalha de prata

O vinho Real Batalha Baga & Syrah, da Adega Cooperativa da Batalha, ganhou uma medalha de pr...