Grupo Aves da Batalha ajuda a reflorestar a Quinta do Escuteiro
A convite da Quinta do Escuteiro, o grupo Aves da Batalha deslocou-se “a um dos locais mais mágicos do Concelho da Batalha” para ajudar nas acções de reflorestação no âmbito das comemorações do 35º aniversário do centro escutista. Foi a primeira vez que se envolveu numa ação do género.
Os elementos do Aves da Batalha plantaram duas pequenas árvores - um sobreiro e um medronheiro, típicas da região. Junto ao sobreiro, instalaram uma placa com a identificação da espécie, com o logótipo do grupo e ainda a uma mensagem: conhecer para proteger.
“É essa a nossa missão, a de conhecer e divulgar o maravilhoso património natural que ainda existe no Concelho da Batalha. Só criando laços e afectos com o que nos rodeia é que estaremos despertos e motivados para a sua proteção”, explica o grupo.
“Como seria de esperar, durante a acção não podíamos deixar de dar atenção às aves que por ali andavam. A que mais despertou a nossa curiosidade foi uma trepadeira-azul, que por entre sobreiros e carvalhos cantarolava. No total foram observadas/escutadas 29 espécies de aves”, adianta.
NESTA SECÇÃO
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...