“Grande desafio é prolongar a estadia na Batalha”

As festas de agosto são uma das vias de internacionalização da marca Batalha, daí o cabeça de cartaz deste ano ser um cantor inglês. Quem o afirma é o presidente da câmara, Paulo Batista Santos, que nesta entrevista explica a estratégia do município na área do turismo e quais os resultados obtidos.

 

Qual a razão do cabeça de cartaz ser um artista internacional?

As festas traduzem a aposta do município em promover e internacionalizar a marca Batalha, procurando corresponder ao interesse crescente do turismo, sobretudo internacional, pelo Mosteiro da Batalha. Desde que trabalhamos em parceria com o turismo Centro Portugal e com o Turismo de Portugal, promovendo a Batalha interna e externamente, temos estado em mercados internacionais como a China, Rússia, Índia ou Inglaterra. Nestas festas, procuramos que a presença do artista Calum Scott traga reconhecimento também internacional ao evento e mais visitantes, no fundo o nosso objetivo num concelho que se afirma cada vez mais como uma marca relevante da região e do país.


NESTA SECÇÃO

Cooperação: Batalha em Cabo Verde à procura de negócios

Uma delegação do Município da Batalha, constituída por autarcas e empresários, visitou a Ilh...

Bombeiros querem reforçar segurança e proximidade

As comemorações do 41º aniversário dos Bombeiros da Batalha, que decorreram no Reguengo do F...

Municípios da região reduzem preço dos passes em 50%

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), que integra 10 municípios do centro...