“Grande desafio é prolongar a estadia na Batalha”

As festas de agosto são uma das vias de internacionalização da marca Batalha, daí o cabeça de cartaz deste ano ser um cantor inglês. Quem o afirma é o presidente da câmara, Paulo Batista Santos, que nesta entrevista explica a estratégia do município na área do turismo e quais os resultados obtidos.

 

Qual a razão do cabeça de cartaz ser um artista internacional?

As festas traduzem a aposta do município em promover e internacionalizar a marca Batalha, procurando corresponder ao interesse crescente do turismo, sobretudo internacional, pelo Mosteiro da Batalha. Desde que trabalhamos em parceria com o turismo Centro Portugal e com o Turismo de Portugal, promovendo a Batalha interna e externamente, temos estado em mercados internacionais como a China, Rússia, Índia ou Inglaterra. Nestas festas, procuramos que a presença do artista Calum Scott traga reconhecimento também internacional ao evento e mais visitantes, no fundo o nosso objetivo num concelho que se afirma cada vez mais como uma marca relevante da região e do país.


NESTA SECÇÃO

Covid-19: Batalha instala segundo centro de acolhimento

O Município da Batalha anunciou esta quarta-feira, dia 1, que “tem preparado um segundo espa...

Covid-19: Batalha instala segundo centro de acolhimento

O Município da Batalha anunciou esta quarta-feira, dia 1, que “tem preparado um segundo es...

Covid-19: Município dá até mil euros a famílias carenciadas

O Município da Batalha anunciou esta segunda-feira, dia 30, o reforço do Fundo de Emergência...