GNR encerra salão de cabeleireiro

Um salão de cabeleireiro que se encontrava em funcionamento na Batalha foi encerrado pela GNR, no dia seis de fevereiropor estar a “violar as normas para a contenção da epidemia e redução do risco de contágio da doença Covid-19”.

“Na sequência de uma denúncia”, os militares do posto da GNR da Batalha constataram que “no interior do estabelecimento se encontravam duas pessoas, o proprietário e um cliente”, conta um comunicado divulgado pelo Comando Territorial de Leiria da GNR.

“O estabelecimento foi encerrado e foram elaborados dois autos de contraordenação: um ao cliente, por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e o outro ao proprietário, por violação da suspensão de atividade prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público”, explica o comunicado.

Em resultado das medidas impostas pelo estado de emergência, face à evolução da situação epidemiológica do país, encontram-se suspensas as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, ou de modo itinerante, com exceção das que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais.

 


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...