GNR encerra salão de cabeleireiro

Um salão de cabeleireiro que se encontrava em funcionamento na Batalha foi encerrado pela GNR, no dia seis de fevereiropor estar a “violar as normas para a contenção da epidemia e redução do risco de contágio da doença Covid-19”.

“Na sequência de uma denúncia”, os militares do posto da GNR da Batalha constataram que “no interior do estabelecimento se encontravam duas pessoas, o proprietário e um cliente”, conta um comunicado divulgado pelo Comando Territorial de Leiria da GNR.

“O estabelecimento foi encerrado e foram elaborados dois autos de contraordenação: um ao cliente, por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e o outro ao proprietário, por violação da suspensão de atividade prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público”, explica o comunicado.

Em resultado das medidas impostas pelo estado de emergência, face à evolução da situação epidemiológica do país, encontram-se suspensas as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, ou de modo itinerante, com exceção das que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais.

 


NESTA SECÇÃO

Batalha/autárquicas: CDS recandidata Horácio Francisco

O CDS anunciou esta terça-feira, dia 30, que recandidata à Câmara da Batalha o vereador Horá...

Ano da Imprensa Regional: "Proximidade insubstituível e fundamental"

Será com “uma série de iniciativas” que irão decorrer ao longo dos próximos meses e até ao f...

Recolha seletiva de resíduos aumentou 4%

A empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos em 174 municípios de...