Ginasta da Batalha campeã em duplo mini trampolim

A ginasta batalhense Inês Cerejo venceu este domingo, 25, o Campeonato Distrital de Duplo Mini Trampolim (DMT) em juvenis, individualmente e por equipas, disputado no Pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha.

A jovem, de 13 anos, pratica tampolim e DMT no Ateneu Desportivo de Leiria desde os sete anos, e esta foi segunda vez que subiu ao lugar mais alto do pódio, depois de uma vitória em DMT conseguida há dois anos, e já obteve alguns 2º e 3º lugares.

Agora, no Campeonato Distrital DMT e Tumbling/2018, promovido pela Associação de Ginástica do Distrito de Leiria, em coorganização com o Acrotramp Clube das Caldas da Rainha, venceu também por equipas, num conjunto que integrava igualmente as jovens Ana Pinto, Josefa Aleixo e Margarida Lemos.

“Ela adora esta atividade, nunca quer faltar, e pretende continuar no Ateneu Desportivo de Leiria”, disse ao Jornal da Batalha a mãe da atleta, Liliana Cerejo, que aproveitou a oportunidade para dar os parabéns também às colegas de equipa da filha.

“No Ateneu existe um ambiente muito bom entre os ginastas. Os mais velhos 'protegem' os mais novos, as raparigas do grupo da Inês são muito unidas, e apesar de existir competição, a amizade, carinho e a partilha estão sempre em primeiro plano”, conclui Liliana Cerejo.


NESTA SECÇÃO

Pandemia: Clubes recebem 75 mil euros antecipados

O Município da Batalha decidiu “antecipar apoios financeiros excecionais para minimizar os i...

U.D Batalha suspende cobrança de mensalidades devido à pandemia

A União Desportiva da Batalha (UDB) não vai cobrar a mensalidade dos atletas relativa a març...

Rampa do Reguengo do Fetal regressa à estrada em abril

A prova de desporto automóvel Rampa do Reguengo do Fetal, no Concelho da Batalha, regressa ...