Folia encheu ruas da Batalha e regressa este domingo

O Carnaval na Batalha 2018 já saiu à rua esta sexta-feira, 9, mas ainda a procissão vai no adro. A participação da artista Rosinha, de 20 associações do concelho e mais de 1.500 figurantes, entre adultos e crianças, marcam os festejos.

O Carnaval começou com um desfile infantil que percorreu as principais ruas da vila e contou com a participação de 700 crianças, do pré-escolar ao secundário. De seguida, houve um baile de máscaras, dirigido à população sénior.

O palco foi uma tenda coberta instalada na zona desportiva, e a ação envolveu os utentes das instituições particulares de solidariedade social.

Este domingo, 11, às 15h00, na zona desportiva, decorre o Corso de Carnaval, uma organização conjunta da autarquia, das associações e das escolas, reunindo a participação direta de mais de 800 figurantes.

O desfile carnavalesco integra a participação de 20 associações do concelho, bem como diversos apontamentos de animação musical, com diversos grupos de bombos oriundos de norte a sul do país.

As melhores participações (carros alegóricos e conjuntos) são premiados pela câmara municipal com o intuito de valorizar o trabalho e o voluntarismo das coletividades nesta atividade.

Na noite de segunda-feira, 12, realiza-se pelas 22h30 uma festa carnavalesca numa tenda eletrónica, com entrada gratuita, que conta com as participações da artista popular Rosinha e do DJ Nuno Fernandez.

Fotos: Agrupamento de Escolas da Batalha

 


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

“O voluntariado não é receita para uma depressão”

“O voluntariado não é receita para uma depressão ou para ocupar os tempos livres, é um exerc...

Autarca da Batalha quer ética no centro do debate político

O presidente da câmara da Batalha apelou à “ética na vida política e pública” durante a sess...