Filme sobre o concelho ganha prémio de turismo

O mais recente filme promocional do Município da Batalha, designado “Cinco Sentidos”, venceu a categoria “Turismo Cultural” da 10ª edição do festival de cinema de turismo “Amorgos Tourism Film Festival”, que terminou no dia 5 de novembro na Grécia. A concurso apresentaram-se mais de 140 filmes, de 30 países.

“O filme apresenta o Concelho da Batalha através de imagens de grande impacto visual e estilístico, convocando-nos para a descoberta de um território que evoca os cinco sentidos”, refere a autarquia.

“O documento, com uma duração de dois minutos, regista grande dinâmica rítmica e aposta numa narrativa diferente do habitual, com planos e perspetivas fora do comum e que, por essa razão, terão impressionado os jurados”, adianta.

A mensagem do filme que enfatiza a importância dos cinco sentidos na apreensão de um território, “bem como o papel que a Câmara da Batalha tem tido no desenvolvimento de soluções relacionadas com a acessibilidade (física e de conteúdos) em equipamentos culturais e de lazer”.

O presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, destaca “a qualidade indiscutível do documento: a diferenciação do filme, a qualidade das imagens e dos planos escolhidos e a dinâmica global fazem dele um filme diferente e que garantirá à autarquia uma promoção do território mais eficaz nos planos nacional e externo”.

O filme “Cinco Sentidos”, produzido pela entidade Ideias com Pernas - Comunicação Audiovisual e Multimédia, pode ser visualizado nos canais de Facebook e Youtube do município.

Há mais dois filmes da região Turismo Centro Portugal premiados. O já habitual “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”, produzido pela empresa de Leiria Slideshow, galardoado com o 3º lugar na categoria “Destinos Turísticos – Região”. Recebeu um prémio pela décima vez.

O filme “Pampilhosa da Serra - Centro Comercial da Natureza”, do Município da Pampilhosa da Serra, ficou em 2º lugar na categoria “Natureza e Turismo Rural”.

O filme “Insider's Guide to Riga”, produzido na Letónia, foi o grande vencedor do festival grego.


NESTA SECÇÃO

"Elsa" derruba árvores no Concelho da Batalha

A passagem da tempestade “Elsa” pelo Concelho da Batalha está na origem de 11 ocorrências at...

Pedreira da Barrosinha pode acabar em tribunal

Há intervenções e decisões promovidas até agora por algumas entidades públicas e privadas no...

Roubaram 4.650 euros do multibanco da Golpilheira

Há três anos (12 de outubro de 2016) foi assaltada a caixa Multibanco instalada na fachada d...