Filme sobre o concelho ganha prémio de turismo

O mais recente filme promocional do Município da Batalha, designado “Cinco Sentidos”, venceu a categoria “Turismo Cultural” da 10ª edição do festival de cinema de turismo “Amorgos Tourism Film Festival”, que terminou no dia 5 de novembro na Grécia. A concurso apresentaram-se mais de 140 filmes, de 30 países.

“O filme apresenta o Concelho da Batalha através de imagens de grande impacto visual e estilístico, convocando-nos para a descoberta de um território que evoca os cinco sentidos”, refere a autarquia.

“O documento, com uma duração de dois minutos, regista grande dinâmica rítmica e aposta numa narrativa diferente do habitual, com planos e perspetivas fora do comum e que, por essa razão, terão impressionado os jurados”, adianta.

A mensagem do filme que enfatiza a importância dos cinco sentidos na apreensão de um território, “bem como o papel que a Câmara da Batalha tem tido no desenvolvimento de soluções relacionadas com a acessibilidade (física e de conteúdos) em equipamentos culturais e de lazer”.

O presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, destaca “a qualidade indiscutível do documento: a diferenciação do filme, a qualidade das imagens e dos planos escolhidos e a dinâmica global fazem dele um filme diferente e que garantirá à autarquia uma promoção do território mais eficaz nos planos nacional e externo”.

O filme “Cinco Sentidos”, produzido pela entidade Ideias com Pernas - Comunicação Audiovisual e Multimédia, pode ser visualizado nos canais de Facebook e Youtube do município.

Há mais dois filmes da região Turismo Centro Portugal premiados. O já habitual “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”, produzido pela empresa de Leiria Slideshow, galardoado com o 3º lugar na categoria “Destinos Turísticos – Região”. Recebeu um prémio pela décima vez.

O filme “Pampilhosa da Serra - Centro Comercial da Natureza”, do Município da Pampilhosa da Serra, ficou em 2º lugar na categoria “Natureza e Turismo Rural”.

O filme “Insider's Guide to Riga”, produzido na Letónia, foi o grande vencedor do festival grego.


NESTA SECÇÃO

Carnaval põe 1.500 miúdos e graúdos a desfilar na vila

O Carnaval na Batalha volta à rua e promete diversão para todas as faixas etárias, com uma p...

Exploração da Barrosinha chumbada de vez

O projeto de exploração da pedreira da Barrosinha, na freguesia de Reguengo do Fetal, foi fo...

Menina de um ano morre atropelada por empilhadora

Uma menina de um ano de idade, natural de Casal do marra, no Concelho da Batalha, morreu no ...