FIABA anulada e Festas da Batalha em estilo “drive in”

A Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha (FIABA) deve ser anulada e as Festas das Batalha, em agosto, podem acontecer com transmissões virtuais e concertos em formato “drive In”.

A FIABA, prevista para decorrer de 28 a 31 de maio, será “anulada” e a edição deste ano das tradicionais festas de agosto vai ser alvo de avaliação, em “finais de junho”, revela o jornal Região de Leiria na sua última edição, citando o presidente da autarquia.

“A generalidade dos espetáculos previstos para o mês de junho” deve ser anulada e o município “está a avaliar a realização de alguns eventos culturais com recurso à transmissão digital, meios virtuais ou em sistema de “drive in concerts”, no caso das festas de agosto, adianta Paulo Batista Santos ao jornal.

No ano passado, a 29ª edição da FIABA reuniu mais de 60 artesãos de todo o país, 17 tasquinhas representativas do associativismo concelhio e 10 produtores locais.

Ao longo dos quatro dias do evento, o certame registou a visita de mais de 25 mil pessoas, “fazendo desta uma das melhores edições de sempre”, segundo o município.

Por outro lado, os concertos das Festas da Batalha, previstos para 13 a 16 de agosto, contam com a atuação, no primeiro dia, dos Resistência, um dos grupos musicais de referência do país.

Gisela João abrirá o palco no dia 14 de agosto, feriado concelhio, seguindo-se o concerto de Fernando Daniel.

No dia 15 de agosto, o recinto dos festejos receberá, ao início da noite, os sons eletrónicos da dupla da RFM Rich& Mendes, antecedendo o concerto de Richie Campbell. Caberá a Diogo Piçarra encerrar os festejos.

As Festas da Batalha reúnem, a par da música, gastronomia, desporto e animação diversa, e atraem anualmente milhares de pessoas à vila da Batalha, contando com entradas gratuitas.


NESTA SECÇÃO

Seis candidatos à conquista da câmara com PS ausente e dois novos partidos

Esta é a 13ª vez que os eleitores do Concelho da Batalha são chamados a escolher os autarcas...

Apoiar os mais carenciados, fidelizar os Jovens às suas raízes

  1) Desenvolver o concelho – atrair empresas, baixar a derrama, rever o IRS e criar empr...

Uma câmara mais perto das pessoas

  A governação de uma câmara municipal é uma função nobre, que deve ter as pessoas em pri...