Festival gótico leva Ashram ao mosteiro

Os napolitanos Ashram dão um concerto gratuito no Mosteiro da Batalha, a 29 de agosto, na abertura da 10ª edição do Festival Gótico Extramuralhas 2019.

É a terceira vez que a banda atua na região. Em 2003 foi o primeiro grupo internacional a atuar no Fade In Festival e em 2010 marcou presença na 1ª edição do Festival Gótico Entremuralhas.

“[Na altura] o trio não desperdiçou mais uma oportunidade para deixar todos rendidos à extrema beleza da sua música, onde um violino, uma guitarra acústica, um piano e uma voz extraordinariamente bonita, voltaram a encantar a numerosa plateia que os presenciava”, explica a Associação de Ação Cultural Fade In.

“Agora, a escolha da Fade In para, pela primeira vez, levar um (e único) concerto do festival gótico para fora da cidade de Leiria, volta a recair na banda de Sérgio Panarella, Luigi Rubino e Alfredo Notarlobero, que farão a sua música delicada, melancólica, poética, intensa e de toada neoclássica, ressoar nas paredes imensas” do Mosteiro da Batalha, adianta a organização no seu site.

Os Ashram são a primeira banda a repetir a presença no festival gótico, que este ano termina a 31 agosto.

 


NESTA SECÇÃO

Destino de alguns valores do Mosteiro de Santa Maria da Vitória

Universalidade de Portugal Não sei se Portugal pode cumprir outra missão, servir ou...

Exposição liga Batalha aos principados romenos

Está patente no mosteiro uma exposição intitulada “Os principados romenos no tempo da constr...

Infante D. Henrique, Imperador de novos mares e de novos céus

Infante D. Henrique   “Talant de bien faire”   Tive a vocação do bem.   ...