Festival gótico leva Ashram ao mosteiro

Os napolitanos Ashram dão um concerto gratuito no Mosteiro da Batalha, a 29 de agosto, na abertura da 10ª edição do Festival Gótico Extramuralhas 2019.

É a terceira vez que a banda atua na região. Em 2003 foi o primeiro grupo internacional a atuar no Fade In Festival e em 2010 marcou presença na 1ª edição do Festival Gótico Entremuralhas.

“[Na altura] o trio não desperdiçou mais uma oportunidade para deixar todos rendidos à extrema beleza da sua música, onde um violino, uma guitarra acústica, um piano e uma voz extraordinariamente bonita, voltaram a encantar a numerosa plateia que os presenciava”, explica a Associação de Ação Cultural Fade In.

“Agora, a escolha da Fade In para, pela primeira vez, levar um (e único) concerto do festival gótico para fora da cidade de Leiria, volta a recair na banda de Sérgio Panarella, Luigi Rubino e Alfredo Notarlobero, que farão a sua música delicada, melancólica, poética, intensa e de toada neoclássica, ressoar nas paredes imensas” do Mosteiro da Batalha, adianta a organização no seu site.

Os Ashram são a primeira banda a repetir a presença no festival gótico, que este ano termina a 31 agosto.

 


NESTA SECÇÃO

Jogos tradicionais do povo (III)

Antes de me referir ao jogo escolhido para este número, o Jogo do Pau, regresso ao Jogo do M...

Alunos inspiram-se no mosteiro para produzir obras de arte

Uma turma de 14 alunos da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR)/P...

Jogos tradicionais do povo (II)

Em Setembro de 2006 publiquei nesta secção um apontamento sobre os jogos populares. Este seg...