Festival Artes à Vila no mosteiro e online
As Capelas Imperfeitas e o Claustro Real do Mosteiro da Batalha recebem, no dia 27 de junho, concertos do músico portuense Manel Cruz e do vocalista dos Jafumega - Luís Portugal, o Gajo e o Rancho Folclórico Rosas do Lena. O festival Artes à Vila será apresentado pelos Ovo Mau a partir das 20h30.
Com uma edição dedicada à música nacional, o Artes à Vila estará disponível nas plataformas online do festival e os interessados podem assistir sem sair de casa aos concertos.
No atual contexto de pandemia, o Artes à Vila realiza-se sem público e em direto do Mosteiro da Batalha.
Manel Cruz - Depois de lançar em 2019 o seu primeiro álbum em nome próprio - “Vida Nova” -, o músico do Porto atua a solo no festival Artes à Vila.
Luís Portugal - O antigo vocalista dos Jafumega leva-nos numa viagem pela língua portuguesa através dos poetas cantados, José Afonso, Ary dos santos, José Luís Tinoco, Carlos Tê, José Soares Martins, entre outros.
O Gajo - João Morais escolheu em 2016 a Viola Campaniça para expressar a sua arte. Este instrumento de raiz tradicional Portuguesa é assim a figura central de um projeto instrumental.
Rosas do Lena – Fundado 1963, o Rancho Folclórico Rosas do Lena é uma representação etnográfica do concelho da Batalha e da Alta Estremadura.
Ovo Mau – Grupo de comédia escrita e improvisada com Carlos Moura, Mário Bomba, Paulo Cintrão e Ricardo Karitsis.
NESTA SECÇÃO
Monumento no centro da vila homenageia Travaços Santos
A homenagem a José Travaços Santos, uma figura incontornável da região quando se fala de his...
"Um homem ao serviço da cultura” inaugura homenagem a Travaços Santos
A inauguração da exposição “Um homem ao serviço da cultura” é a primeira de um conjunto de i...
No princípio era o Verbo
Admirável é o campo da astrofísica que aprofunda a origem das origens até onde se alca...