Festival Artes à Vila candidato a prémios ibéricos

O festival Artes à Vila, promovido na Batalha, encontra-se entre os 10 finalistas de duas categorias da 4ª edição dos Prémios dos Festivais Ibéricos (Iberian Festival Awards), que são atribuídos a 13 de março, em Vigo, Espanha.

Os vencedores das 22 categorias, às quais acresce o Prémio Excelência, são escolhidos por um júri ou pelo público, como no caso da Melhor Atuação Internacional e Melhor Atuação Portugal/Espanha.

O festival Artes à Vila está nomeado na categoria Melhor Novo Festival (Best New Festival), competindo com o Azeméis Seasons Sounds (PT), Caudal Fest (ES), EA Live Lisboa (PT), Évora Jazz Fest (PT), Fós - Festival de Órgão de Santarém (ES), Getxo Sound Fest (ES), Navarra Sur Festival (ES), O Son do Camiño (ES) e Paraíso (ES).

Também está nomeado na secção de Melhor Pequeno Festival (Best Small Festival), em competição direta com o Ciclo Mundos (Fundação Inatel, PT), Estaciones Sonoras (ES), 17º Ribeira Sacra Festival (ES), GetMad Festival (ES), Guitarras ao Alto (PT), Lisboa Eletrónica (PT), Palácio Metal Fest (ES) Rodellus (PT) e Sinsal Son Estrella Galicia (ES).

A entrega dos prémios do concurso, promovido pela Associação Portuguesa de Festivais de Música, decorre no primeiro dia da 8ª edição do Talkfest - International Music Festivals Forum, marcado para as cidades de Vigo e Lisboa, nos dias 13 e 22 de março, respetivamente.

O festival Artes à Vila trouxe à Batalha, entre 29 de junho e 01 de julho de 2018, concertos, caminhadas, workshops, exposições e street food, estreando-se no Ano Europeu do Património Cultural com a ambição de se projetar em Portugal e internacionalmente.

A organização é partilhada pelo Mosteiro da Batalha e associação Batalha pela Cultura, com a Câmara Municipal da Batalha e a produtora Seivabruta.

A iniciativa surgiu de "um encontro de ideias sobre a cultura e património da vila da Batalha", e tem como objetivo "realizar um evento cultural no património edificado, dentro e fora de portas, convidando as famílias a um fim de semana de partilhas e experiências culturais, num cenário único da humanidade: o Mosteiro de Santa Maria da Vitória".

Em 2019 Artes à Vila volta ao Mosteiro da Batalha de 27 a 30 de junho deste ano.


NESTA SECÇÃO

Festival de Teatro Acaso apresenta "química cómica"

O Festival de Teatro Acaso, organizado pelo O Nariz Teatro, com o apoio da Câmara da Batalha...

Mosteiro e Templo de Borobudur estabelecem protocolo pioneiro

O Mosteiro da Batalha estabeleceu no dia 30 de setembro um protocolo de colaboração com o Te...

Uma petição a D. Maria II para que aumentasse o território do concelho da Batalha

O século XIX foi bastante atribulado para Portugal. No primeiro decénio com o terror das inv...