Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil pessoas, com especial destaque para a participação muito elevada de público no primeiro dia, no concerto do músico brasileiro Seu Jorge”.

Segundo o presidente da câmara municipal, citado num comunicado da autarquia, “esta edição é um marco importante, sendo visível que as festas se assumem como um evento com enorme capacidade de atração de público, nacional e estrangeiro”.

“A aposta de um artista internacional tem-se revelado muito importante e tem permitido fazer crescer a notoriedade além fronteiras das Festas da Batalha”, adianta Paulo Batista Santos.

O programa contou com diversas atividades, destacando-se o Grande Prémio de Atletismo Mestre de Avis, que contou como madrinha da prova a campeã olímpica Rosa Mota, e torneios de futebol (feminino e masculino), xadrez e desportos eletrónicos.

Houve também visitas teatralizadas ao Mosteiro da Batalha, num trabalho concretizado pelo Grupo de Teatro O Nariz, que registaram lotação esgotada em todas as sessões.

Também foi possível ao público conhecer produtos produzidos no Concelho da Batalha, através da exposição e venda do mel, azeite, vinho e doçaria.

A autarquia destaca, no comunicado, “o forte envolvimento das associações concelhias neste evento, ao assegurarem a confeção de milhares de refeições servidas no recinto dos festejos ao longo dos cindo dias de programação”.

Na sessão solene do Dia do Município foi lançado o novo vídeo institucional do município, intitulado “Cinco Sentidos”.


NESTA SECÇÃO

Carnaval põe 1.500 miúdos e graúdos a desfilar na vila

O Carnaval na Batalha volta à rua e promete diversão para todas as faixas etárias, com uma p...

Menina de um ano morre atropelada por empilhadora

Uma menina de um ano de idade, natural de Casal do marra, no Concelho da Batalha, morreu no ...

Comunidade contra pesquisas de gás natural na região

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), que inclui o Concelho da Batalha, a...