Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil pessoas, com especial destaque para a participação muito elevada de público no primeiro dia, no concerto do músico brasileiro Seu Jorge”.

Segundo o presidente da câmara municipal, citado num comunicado da autarquia, “esta edição é um marco importante, sendo visível que as festas se assumem como um evento com enorme capacidade de atração de público, nacional e estrangeiro”.

“A aposta de um artista internacional tem-se revelado muito importante e tem permitido fazer crescer a notoriedade além fronteiras das Festas da Batalha”, adianta Paulo Batista Santos.

O programa contou com diversas atividades, destacando-se o Grande Prémio de Atletismo Mestre de Avis, que contou como madrinha da prova a campeã olímpica Rosa Mota, e torneios de futebol (feminino e masculino), xadrez e desportos eletrónicos.

Houve também visitas teatralizadas ao Mosteiro da Batalha, num trabalho concretizado pelo Grupo de Teatro O Nariz, que registaram lotação esgotada em todas as sessões.

Também foi possível ao público conhecer produtos produzidos no Concelho da Batalha, através da exposição e venda do mel, azeite, vinho e doçaria.

A autarquia destaca, no comunicado, “o forte envolvimento das associações concelhias neste evento, ao assegurarem a confeção de milhares de refeições servidas no recinto dos festejos ao longo dos cindo dias de programação”.

Na sessão solene do Dia do Município foi lançado o novo vídeo institucional do município, intitulado “Cinco Sentidos”.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...