Fernando Bastos deixa comando e lidera quadro de honra

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Batalha, Fernando Bastos, cessou as suas funções no dia 31 de setembro, passando para o quadro de honra. Interinamente, assumiu as funções em regime de substituição e até nova nomeação o segundo comandante, Hugo Borges.

No comunicado em que tornou pública a saída, a direção da associação humanitária aproveitou “o ensejo para agradecer publicamente ao comandante Fernando Bastos todo o trabalho desenvolvido voluntariamente no corpo de bombeiros, designadamente nos aspetos de formação, organização e coordenação ao longo de mais de três décadas”.

“A ligação que tem com os bombeiros da Batalha continuará agora como comandante do quadro de honra”, refere a associação humanitária, destacando que o trabalho de Fernando Bastos “foi também reconhecido publicamente através de louvor atribuído pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A ANEPC louva o ex-comandante “pela forma dedicada, zelo e elevada competência, como durante trinta e cinco anos, prestou serviço nos Bombeiros da Batalha, Bombeiros de Portugal e na colaboração com o Sistema de Proteção Civil.

“Durante os mais de 13 anos em que desempenhou funções, pautou sempre a sua conduta por um distinto relacionamento pessoal e uma elevada demonstração de capacidades humanas e técnicas, nomeadamente na área da formação, que em muito contribuíram para o desenvolvimento dos bombeiros da Batalha e do distrito de Leiria”, lê-se no louvor, proposto pelo comandante Operacional Distrital de Leiria.

“A lealdade demonstrada, as ações desenvolvidas e as qualidades reveladas, confirmam o comandante Fernando Bastos como um excelente colaborador do sistema de proteção civil, em particular no relacionamento com a ANEPC, sendo assim merecedor de que os seus serviços sejam considerados distintos e de muito mérito, deles resultando publicamente um exemplo a seguir por todos os envolvidos na atividade de proteção e socorro”, conclui o louvor.


NESTA SECÇÃO

Atingidas as 20 vítimas mortais relacionadas com a Covid-19

O número de pessoas falecidas no concelho da Batalha com Covid-19 aumentou para 20 no último...

Incidência da doença no concelho diminuiu no último mês

O Município da Batalha apresentava no dia 12 de setembro uma incidência elevada de Covid-19,...

Campa em pedra desparece do cemitério do Reguengo

O “desaparecimento” de uma campa em pedra do cemitério do Reguengo do Fetal, no dia 24 de ju...