Férias de verão divertem e ensinam

Os programas de ocupação de férias de verão promovidos pela autarquia da Batalha, através da Rede de ATL, do Museu da Comunidade Concelhia e da biblioteca municipal, oferecem este mês de julho e em agosto atividades de desporto, oficinas de teatro e de expressão plástica, visitas à praia e a equipamentos culturais da região.

Em funcionamento até à primeira semana de agosto, os programas destinam-se a jovens com idades compreendidas entre os 9 os 15 anos.

Para os mais novos há programas diversificados que incluem atividades associadas ao meio ambiente, ao desporto e à cultura. Há ainda oficinas temáticas, cruzando saberes tradicionais, a educação para o património e a importância do voluntariado.

Estes programas de ocupação de férias de verão “constituem um apoio fundamental para as famílias numa altura do ano sempre complicada, como é o período das férias escolares”, refere o presidente da câmara municipal.

“As atividades incluídas nos programas disponibilizados às famílias, para além de observarem preços acessíveis numa lógica de serviço público, assumem-se de grande pertinência e diversidade, cruzando diversas áreas de aprendizagem consideradas fundamentais como a formação cívica, a proteção do património, o desporto e a importância da natureza”, adianta Paulo Batista Santos.

As inscrições podem ser realizadas no Museu da Comunidade Concelhia da Batalha, nos ATL da rede pública, na biblioteca municipal e na autarquia.


NESTA SECÇÃO

Orçamento participativo com 12 propostas em votação

A câmara municipal revelou esta quinta-feira, 21, que o Orçamento Participativo da Batalha c...

“Joia da Batalha” quer ser uma das “7 Maravilhas”

O Mosteiro do Leitão candidatou ao concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal” um doce que bat...

Projetos do concelho no prémio “Ciência na Escola”

Três projetos de alunos do Concelho da Batalha passaram à fase de desenvolvimento da 16ª edi...