Férias de verão divertem e ensinam

Os programas de ocupação de férias de verão promovidos pela autarquia da Batalha, através da Rede de ATL, do Museu da Comunidade Concelhia e da biblioteca municipal, oferecem este mês de julho e em agosto atividades de desporto, oficinas de teatro e de expressão plástica, visitas à praia e a equipamentos culturais da região.

Em funcionamento até à primeira semana de agosto, os programas destinam-se a jovens com idades compreendidas entre os 9 os 15 anos.

Para os mais novos há programas diversificados que incluem atividades associadas ao meio ambiente, ao desporto e à cultura. Há ainda oficinas temáticas, cruzando saberes tradicionais, a educação para o património e a importância do voluntariado.

Estes programas de ocupação de férias de verão “constituem um apoio fundamental para as famílias numa altura do ano sempre complicada, como é o período das férias escolares”, refere o presidente da câmara municipal.

“As atividades incluídas nos programas disponibilizados às famílias, para além de observarem preços acessíveis numa lógica de serviço público, assumem-se de grande pertinência e diversidade, cruzando diversas áreas de aprendizagem consideradas fundamentais como a formação cívica, a proteção do património, o desporto e a importância da natureza”, adianta Paulo Batista Santos.

As inscrições podem ser realizadas no Museu da Comunidade Concelhia da Batalha, nos ATL da rede pública, na biblioteca municipal e na autarquia.


NESTA SECÇÃO

Gabriel O Pensador é cabeça de cartaz na Batalha

O cantor, compositor e escritor brasileiro Gabriel O Pensador é o cabeça de cartaz das Festa...

Pão furado garante dois dias de festa na Lapa Furada

A Associação Cultural e Desportiva da Lapa Furada (ACDLF), em São Mamede, no concelho da Bat...

JB faz 28 anos: Um milhão de carateres de agradecimento

As primeiras palavras desta edição têm essencialmente três destinatários: os Leitores, Anunc...