Falta de passeios preocupa Câmara da Batalha
A Câmara da Batalha “analisou com preocupação - na reunião de dia 4 - os riscos de acidente em estradas nacionais sob responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (IP), nomeadamente na EN356 (Batalha/Fátima) e EN1, na zona da Amieira, onde no início deste mês de março se registou uma morte por atropelamento.
“Trata-se de uma situação antiga e objeto de anteriores reclamações por parte do município, que agora preconiza novamente, disponibilizando-se para colaborar com a IP no sentido de estudar a possibilidade de construção de passeios que possam reforçar a segurança dos peões”, explica a autarquia em comunicado.
Na EN356, na zona urbana da vila e até ao Casal do Quinta, cujo domínio passou recentemente para a esfera do município, “estão já em curso projetos para a realização de passeios em toda a extensão da via”, adianta o documento.
Na EN1 (Lisboa/Porto), na zona da Amieira, que “concentra uma forte atividade comercial e de serviços, a câmara municipal, com competências novas ao nível das vias de comunicação (no âmbito do processo de descentralização), vai propor à concessionária IP uma parceria para a realização de passeios que garantam maior segurança às pessoas que utilizam a via nacional.
“A conservação das estradas nacionais números um e 356 é da responsabilidade da IP e o município já defendeu a necessidade de serem construídos passeios dentro das zonas urbanas”, reforça o presidente do município.
“Tendo agora a câmara novas competências neste domínio, estamos empenhados em colaborar com a concessionária para o reforço de medidas que contribuam para a segurança destas importantes vias”, conclui Paulo Batista Santos.
NESTA SECÇÃO
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...