Faleceu o primeiro batalhense vítima de Covid-19

Um homem de 69 anos natural das Brancas, no Concelho da Batalha, faleceu esta terça-feira, dia 24, vítima da doença Covid-19, revelou um dos seus filhos. É o primeiro caso conhecido de um natural ou residente no município.

O falecido residia em Vila Verde, no concelho de Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, e tinha quatro filhos maiores de idade, residentes no país e no estrangeiro.

Foi um dos filhos que, na sua página de Facebook, comunicou, pelas 19 horas de terça-feira, o falecimento de Luís da Conceição Brito Rino (“Luís da Olibar”, como era popularmente conhecido e que ultimamente vivia com uma filha em Vagos).

No aviso público de falecimento, a família “agradece [às pessoas] que não se desloquem à cerimónia [que se realiza esta quinta-feira, dia 26] para assim esta ser o mais restrita possível”.

Por outro lado, “agradece desde já todas as manifestações de carinho e pesar, pedindo também compreensão dado o momento que o nosso país está a atravessar”.

Em Portugal há 43 mortes, mais 10 do que ontem (+30,3%), e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito esta quarta-feira, dia 25, pela Direção-Geral da Saúde, que regista 633 novos casos em relação a terça-feira (+26,8%).

O país, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, encontra-se em estado de emergência desde as zero de 19 de março e até às 23h59 de 2 de abril.

Foto: anúncio de falecimento

 

 

 


NESTA SECÇÃO

Ameaça matar a mulher com catana ao longo de décadas de violência

Um homem suspeito de ameaçar a mulher de morte, incluindo com recurso a uma catana, ao longo...

Elegia romântica das ilusões roubadas

Tropeçava no meu ego desalentado, numa demanda lapidar pela paixão que me abandonara naquele...

Valorlis lança “Eu Conto com a Reciclagem” com contos de alunos

A Valorlis assinalou o Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, com a apresentação nas redes soc...