Faleceu o primeiro batalhense vítima de Covid-19
Um homem de 69 anos natural das Brancas, no Concelho da Batalha, faleceu esta terça-feira, dia 24, vítima da doença Covid-19, revelou um dos seus filhos. É o primeiro caso conhecido de um natural ou residente no município.
O falecido residia em Vila Verde, no concelho de Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, e tinha quatro filhos maiores de idade, residentes no país e no estrangeiro.
Foi um dos filhos que, na sua página de Facebook, comunicou, pelas 19 horas de terça-feira, o falecimento de Luís da Conceição Brito Rino (“Luís da Olibar”, como era popularmente conhecido e que ultimamente vivia com uma filha em Vagos).
No aviso público de falecimento, a família “agradece [às pessoas] que não se desloquem à cerimónia [que se realiza esta quinta-feira, dia 26] para assim esta ser o mais restrita possível”.
Por outro lado, “agradece desde já todas as manifestações de carinho e pesar, pedindo também compreensão dado o momento que o nosso país está a atravessar”.
Em Portugal há 43 mortes, mais 10 do que ontem (+30,3%), e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito esta quarta-feira, dia 25, pela Direção-Geral da Saúde, que regista 633 novos casos em relação a terça-feira (+26,8%).
O país, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, encontra-se em estado de emergência desde as zero de 19 de março e até às 23h59 de 2 de abril.
Foto: anúncio de falecimento
NESTA SECÇÃO

Marcelo: “houve uma recuperação pequena no turismo"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se no dia 13 de novembro com e...

Acabar com pontos negros custa 50 mil euros na primeira fase
A Câmara da Batalha lançou em outubro um plano de segurança rodoviária para definir quais sã...

Covid-19: Concelho esteve quatro dias em recolher obrigatório noturno
O Concelho da Batalha esteve quatro dias em recolher obrigatório noturno – e escapou à tange...