Faleceram os fundadores dos bombeiros e de “O Jardim da Isabel”

O concelho da Batalha perdeu no espaço de dias duas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do concelho, destacando-se em áreas bastante diferentes: António da Silva Jordão (89 anos) foi fundador e sócio nº 1 dos bombeiros da Batalha, e Isabel Grosso (62 anos), sua nora, fundou o infantário “O Jardim da Isabel”.

“Foi com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Sr. António da Silva Jordão, sócio fundador dos bombeiros da Batalha e primeiro presidente da direção da associação”, lamentou em “Voto de pesar” a direção e o comando dos bombeiros.

“Pessoa de grande dedicação a esta causa e grande impulsionador dos bombeiros, teve o grande mérito de dar início a esta instituição. A sua vontade e espírito de iniciativa e liderança criaram e colocaram em funcionamento este corpo de bombeiros”, adianta.

Os órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Batalha e o corpo de bombeiros “prestaram uma a sentida Homenagem a uma das grandes referências da associação” e em sua homenagem colocaram as bandeiras a meia haste durante três dias.

O funeral de António da Silva Jordão, natural do Arneiro e residente em Cancelas, realizou-se a 9 de dezembro, com missa de corpo presente na Igreja Matriz da Batalha, seguindo depois para o cemitério da Batalha.

Dois dias antes, a 7 de dezembro, realizou-se o funeral da sua nora, Isabel Grosso, residente na Batalha, fundadora e diretora de do infantário “O Jardim da Isabel”. A missa de corpo presente decorreu no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, seguindo depois o cortejo fúnebre para o cemitério de Batalha.

A igreja do Mosteiro da Batalha encheu-se de pessoas que quiseram despedir-se de Isabel Grosso, durante uma celebração bastante emotiva que terminou com uma salva de palmas, e o lançamento de balões brancos no exterior do monumento.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...