Joaquim Monteiro

Carta de Leitor

A extensão de saúde da Golpilheira e as eleições

Realmente quem lê esta notícia [Diário de Leiria, “Saúde e educação são preocupações reputadas aos deputados do PS”] começando pelo título, fica convencido que estes deputados eleitos pelo circulo de Leiria estão mesmo muito preocupados com a saúde e educação das populações que os elegeram.

Estes mesmos deputados, foram os que cantaram vitória satisfeitos, quando a freguesia da Golpilheira passou do PSD para PS. O mais engraçado é que chamaram o mérito da vitória para eles, não valorizando os verdadeiros obreiros desta vitória histórica.

Atualmente, a população está descontente e o edifício da extensão de saúde está a deteriorar-se lentamente.

Falando em saúde, num célebre debate em que estiveram presentes o Dr. António Sales e a Drª. Margarida Marques, que se realizou na Golpilheira em campanha eleitoral (novembro de 2017), disseram que nos apoiavam se falássemos na reabertura da extensão do centro de saúde da Golpilheira. Este centro de saúde foi fechado em 2011, porque não se justificava o seu funcionamento, pois o Unidade de Saúde Familiar da Batalha estava preparada para dar respostas às necessidades da referida população. Veio a verificar-se o contrário e a prova está na insatisfação actual dos utentes da freguesia da Golpilheira.

Os referidos deputados desmentem publicamente o que nos obrigaram a dizer. Ganharam mais uma freguesia e para eles é o mais importante.

Mas nós população da Golpilheira, que ao longo dos tempos foi sempre uma lutadora, não é agora que vamos baixar os braços.

Ainda estamos à espera de uma reunião com estes deputados para resolver o assunto e abrir a extensão de Saúde da Golpilheira.


NESTA SECÇÃO

Pedro Caldeira Cabral e as memórias da guitarra

A guitarra é um instrumento com uma História, tão longa quanto rica. Não admira que entre nó...

Verão, floresta e fogos florestais

Volto novamente a este tema, pela sua importância para o país em geral e para o concelho da ...

Autárquicas e movimentos independentes

Mais para o final deste ano iremos ter novamente eleições autárquicas. Todas as eleições são...