Ex-comandante louvado em dia de aniversário dos bombeiros

O ex-comandante dos Bombeiros da Batalha, Fernando Bastos, recebeu um louvor do comandante nacional de Emergência e Proteção Civil no dia do 43º aniversário da corporação, que foi assinalado a 18 de abril com muitas restrições divido à pandemia.

Fernando Bastos foi distinguido “pela forma dedicada, zelo e elevada competência como durante 35 anos prestou serviço nos Bombeiros da Batalha, bombeiros de Portugal e na colaboração com o Sistema de Proteção Civil”.

Nos mais de 13 anos em que desempenhou funções de comando – que cessou em setembro de 2020 - “pautou sempre a sua conduta por um distinto relacionamento pessoal e uma elevada demonstração de capacidades humanas e técnicas, nomeadamente na área da formação, que em muito contribuíram para o desenvolvimento dos Bombeiros da Batalha e do distrito de Leiria”, adianta.

O comandante nacional de Emergência e Proteção Civil destaca ainda o “espírito de missão, a capacidade de trabalho, a discrição e o rigor permitiram-lhe alcançar junto dos pares um elevado reconhecimento pelo especial sentido de missão que sempre colocou em todos os atos de serviço, sendo reconhecido ainda por todos as raras qualidades de competência e entrega ao serviço público”.

“Hoje, dia do 43 aniversário dos Bombeiros da Batalha é dia, citando Eunice Muñoz, de “sorrir para trás”. Hoje sorrio para trás e agradeço as medalhas e o louvor com que fui agraciado. Amanhã vou continuar a sorrir para trás, com os olhos postos nos desafios do presente”, escreveu Fernando Bastos na sua página de Facebook.

Também na sua página de Facebook, o presidente do município, Paulo Batista Santos, prestou “o maior reconhecimento e homenagem pelo trabalho, dedicação e generosidade das mulheres e homens que servem hoje e serviram no passado os bombeiros”, e destacou “um sinal de esperança com o entusiasmo e competência dos mais jovens da JuveBombeiro Batalha”.

A associação humanitária explicou, por seu lado, que “a pandemia impediu de celebrar da forma desejada”. Mas, “porque este dia é de grande significado histórico para nós, comemorámos com algumas atividades”, como o estacionamento em exposição de diversas viaturas na vila da Batalha.

 


NESTA SECÇÃO

Social-democratas apresentam visão estratégica para o concelho

O PSD da Batalha juntou uma centena de empresários do concelho, no dia 17 de abril, para pre...

Município recebe competências na área social e 30 mil euros

A câmara e a assembleia municipal aceitaram por unanimidade receber novas competências na ár...

Consumada a transferência de competências na área da saúde

A Câmara da Batalha efetivou a transferência de novas competências na área da Saúde no dia 1...