Euromilhões sai a sociedade com três irmãos da Batalha

Os três irmãos de Santo Antão, no concelho da Batalha, conhecidos por “três pastorinhos” - por terem os nomes dos videntes de Fátima – estão entre os 150 contemplados com o 2º prémio do último concurso do Euromilhões, que saiu a uma sociedade constituída por um grupo de amigos.

O prémio, extraído na terça-feira, 2, que saiu a Francisco, Lúcia e Jacinta e mais 147 amigos e colegas de trabalho, tem o valor de 396.416 euros (323.133 euros após o imposto de selo).

A cada um cabe a quantia de 2.154 euros. A sociedade é liderada por Francisco Maximiano, de 51 anos, irmão das gémeas Lúcia e Jacinta, de 48 anos, e foi constituída há quase dois anos e meio, em Pataias, no concelho de Alcobaça, onde reside e é proprietário da loja de móveis Zélimax.

O grupo, em que cada elemento investe 2,5 euros por sorteio, tem ganho prémios todas as semanas, com exceção da anterior aquela em que lhe calhou o 2º prémio. Francisco Maximiano, que tem apetência para a matemática, apesar de possuir apenas o 7º ano de escolaridade, é o autor das 25 chaves múltiplas, de seis números e duas estrelas, usadas pela sociedade. “Não é todos os dias que se acerta num prémio destes, ainda por cima o único em Portugal, para dividir com 150 amigos”, destaca, satisfeito, Francisco Maximiano.

Foto: CMTV


NESTA SECÇÃO

Épico Jazzístico dos Sonhos Perdidos

Encontrava-me no dia 3 de Maio de 1935, numa Lisboa quente e soalheira, mesmo que o cumprime...

Linha “Batalha Voz Amiga” presta apoio emocional

A câmara municipal criou a linha telefónica “Batalha Voz Amiga”, destinada todos os seus mun...

Batalha abre mercadinho para ajudar quem precisa

O pavilhão multiusos da Batalha acolhe no fim de semana, dias 6 e 7 de junho, a 1ª edição do...