Euromilhões sai a sociedade com três irmãos da Batalha

Os três irmãos de Santo Antão, no concelho da Batalha, conhecidos por “três pastorinhos” - por terem os nomes dos videntes de Fátima – estão entre os 150 contemplados com o 2º prémio do último concurso do Euromilhões, que saiu a uma sociedade constituída por um grupo de amigos.

O prémio, extraído na terça-feira, 2, que saiu a Francisco, Lúcia e Jacinta e mais 147 amigos e colegas de trabalho, tem o valor de 396.416 euros (323.133 euros após o imposto de selo).

A cada um cabe a quantia de 2.154 euros. A sociedade é liderada por Francisco Maximiano, de 51 anos, irmão das gémeas Lúcia e Jacinta, de 48 anos, e foi constituída há quase dois anos e meio, em Pataias, no concelho de Alcobaça, onde reside e é proprietário da loja de móveis Zélimax.

O grupo, em que cada elemento investe 2,5 euros por sorteio, tem ganho prémios todas as semanas, com exceção da anterior aquela em que lhe calhou o 2º prémio. Francisco Maximiano, que tem apetência para a matemática, apesar de possuir apenas o 7º ano de escolaridade, é o autor das 25 chaves múltiplas, de seis números e duas estrelas, usadas pela sociedade. “Não é todos os dias que se acerta num prémio destes, ainda por cima o único em Portugal, para dividir com 150 amigos”, destaca, satisfeito, Francisco Maximiano.

Foto: CMTV


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

Batalha distingue cidadãos exemplares com medalhas de mérito

A autarquia da Batalha homenageou com medalhas de mérito, na sessão solene do Dia do Municíp...

28º Jantar da diáspora batalhense marcado para 16 de novembro

No 28º Jantar Anual de Confraternização da Diáspora Batalhense está marcado para o dia 16 de...