Estudantes carenciados recebem 42 mil euros
A câmara municipal anunciou que vai atribuir 42 mil euros a estudantes do concelho que frequentam o ensino superior, no âmbito do programa de atribuição de bolsas de estudo do município da Batalha.
O montante em causa, relativo ao presente ano letivo de 2019/2020, respeita à atribuição de 28 renovações de bolsas, tendo município deliberado aprovar 32 novas bolsas de estudo.
Este aumento, segundo revelou a autarquia no dia 15 de janeiro, “corresponde a um aumento de cerca de 20% quanto ao número total de bolsas atribuídas no ano letivo transato”.
No âmbito deste projeto, os estudantes que beneficiem de ajuda financeira da autarquia “são convidados à prestação de trabalho voluntário no concelho, a realizar no período das férias”.
“A atribuição de 60 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior do concelho que registam carência económica revela o forte empenho da autarquia em apoiar as famílias com dificuldades em suportar o encargo da educação dos filhos”, refere o presidente do município.
“Este esforço financeiro do município, que tem aumentado nos últimos anos, contribuirá dentro de poucos anos para que a população jovem do concelho seja mais qualificada e detentora de ferramentas que auxiliem a enfrentar o exigente mercado de trabalho”., adianta Paulo Batista Santos.
NESTA SECÇÃO
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...