Escola da Batalha leva Doutores Palhaços ao hospital

O Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB) venceu o concurso do Dia do Nariz Vermelho e, num gesto solidário, decidiu oferecer a visita dos Doutores Palhaços, a que tinha direito, às crianças da pediatria do Hospital de Santo André, em Leiria.

A visita concretizou-se na manhã desta sexta-feira, 23, com a participação de cinco alunos do AEB, acompanhados pelos professores Rita Seco e Fernanda Alvega, e pelo subdiretor do estabelecimento de ensino, Jorge Pereira.

A comitiva, recebida pelo diretor da pediatria, Bilhota Xavier, e pelos restantes colaboradores do serviço, "entregou a oferta e, ao mesmo tempo, deixou uma bonita tela com a letra da música que foi apresentada no concurso”, explica uma nota do AEB.

No final, ofereceram ao serviço “o colorido quadro que irá dar ainda mais cor àquele espaço e ainda cantaram a música "As emoções", ajudados pelas traquinices dos doutores do Nariz Vermelho”.

O AEB “agradece a abertura da Operação Nariz Vermelho para se deslocar ao Hospital de Santo André, bem como a simpatia da equipa do serviço de pediatria. Os nossos cinco alunos passaram uma manhã fantástica e receberam uma lição de vida que terá valido, certamente, por muitas aulas”, refere a nota do AEB, publicada no Facebook.

O AEB dirige também “uma palavra também para todos os alunos e professores que tornaram possível a conquista deste prémio e se envolveram nesta atividade solidária e altruísta porque, como diz a letra de "As emoções": É tão bom sorrir/É tão bom abraçar/É tão bom ser feliz/Alegria partilhar!"

O Dia do Nariz Vermelho é uma iniciativa de sensibilização junto da população escolar para a importância da solidariedade social e que assume a forma de uma ação de angariação de fundos que reverte a favor da Operação Nariz Vermelho (ONV), com o objetivo de contribuir para a continuidade da sua missão.

A ONV foi constituída em 2002, resultado de um processo iniciado por Beatriz Quintella, a fundadora, que em 1993 leu um artigo que relatava o trabalho dos Doutores Palhaços que visitavam crianças hospitalizadas nos EUA.

Neste momento, garante visitas hospitalares semanais, durante 42 semanas por ano, aos 15 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 26 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 14 profissionais. Visitam mais de 45 mil crianças por ano.


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

Autarca da Batalha quer ética no centro do debate político

O presidente da câmara da Batalha apelou à “ética na vida política e pública” durante a sess...

Batalha distingue cidadãos exemplares com medalhas de mérito

A autarquia da Batalha homenageou com medalhas de mérito, na sessão solene do Dia do Municíp...