Escola da Batalha leva Doutores Palhaços ao hospital
O Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB) venceu o concurso do Dia do Nariz Vermelho e, num gesto solidário, decidiu oferecer a visita dos Doutores Palhaços, a que tinha direito, às crianças da pediatria do Hospital de Santo André, em Leiria.
A visita concretizou-se na manhã desta sexta-feira, 23, com a participação de cinco alunos do AEB, acompanhados pelos professores Rita Seco e Fernanda Alvega, e pelo subdiretor do estabelecimento de ensino, Jorge Pereira.
A comitiva, recebida pelo diretor da pediatria, Bilhota Xavier, e pelos restantes colaboradores do serviço, "entregou a oferta e, ao mesmo tempo, deixou uma bonita tela com a letra da música que foi apresentada no concurso”, explica uma nota do AEB.
No final, ofereceram ao serviço “o colorido quadro que irá dar ainda mais cor àquele espaço e ainda cantaram a música "As emoções", ajudados pelas traquinices dos doutores do Nariz Vermelho”.
O AEB “agradece a abertura da Operação Nariz Vermelho para se deslocar ao Hospital de Santo André, bem como a simpatia da equipa do serviço de pediatria. Os nossos cinco alunos passaram uma manhã fantástica e receberam uma lição de vida que terá valido, certamente, por muitas aulas”, refere a nota do AEB, publicada no Facebook.
O AEB dirige também “uma palavra também para todos os alunos e professores que tornaram possível a conquista deste prémio e se envolveram nesta atividade solidária e altruísta porque, como diz a letra de "As emoções": É tão bom sorrir/É tão bom abraçar/É tão bom ser feliz/Alegria partilhar!"
O Dia do Nariz Vermelho é uma iniciativa de sensibilização junto da população escolar para a importância da solidariedade social e que assume a forma de uma ação de angariação de fundos que reverte a favor da Operação Nariz Vermelho (ONV), com o objetivo de contribuir para a continuidade da sua missão.
A ONV foi constituída em 2002, resultado de um processo iniciado por Beatriz Quintella, a fundadora, que em 1993 leu um artigo que relatava o trabalho dos Doutores Palhaços que visitavam crianças hospitalizadas nos EUA.
Neste momento, garante visitas hospitalares semanais, durante 42 semanas por ano, aos 15 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 26 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 14 profissionais. Visitam mais de 45 mil crianças por ano.
NESTA SECÇÃO
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...