Empresas do concelho doam 10 mil euros ao centro hospitalar

As empresas Cimalha e Ecomais doaram dez mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL) para a aquisição de dez monitores de sinais vitais, que reforçarão o tratamento Covid-19, nomeadamente a ala A do terceiro piso do serviço de medicina interna, na torre nascente do Hospital de Santo André (HSA), e os cuidados intermédios da UCAP – Unidade de Cuidados Agudos Polivalente.

“Congratulo-me com este gesto de solidariedade da Cimalha e da Ecomais, que permite reforçar o equipamento médico em duas áreas de tratamento Covid-19”, disse o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho.

“Estas doações, que temos vindo a receber de várias empresas, entidades e da sociedade civil, fazem toda a diferença no nosso trabalho diário, pois contribuem para que continuemos a dar resposta na prestação de cuidados de saúde aos nossos utentes, num período de pandemia”, acrescentou.

A Cimalha foi fundada em 1978, dedicando-se essencialmente à construção de obras públicas e privadas. O seu principal centro de produção localiza-se na Batalha, onde se encontra uma central móvel de mistura betuminosa a quente, escritórios, laboratório, oficinas e instalações para equipamentos e depósito de materiais.

Ao longo dos tempos a empresa tem vindo a especializar-se nas áreas de vias de comunicação, terraplanagens, redes de saneamento e urbanizações.

A Ecomais, também com sede na Batalha, é uma empresa da área do ambiente, direcionada para a área dos resíduos industriais e resíduos de construção e demolição.

“É uma empresa especializada na prestação contínua de serviços e na procura de soluções para os clientes, de modo a satisfazer as suas necessidades de uma forma ambientalmente correta”, como afirma na sua página na Internet.


NESTA SECÇÃO

Município aplica saldo de 1,8 milhões em ajudas às empresas e famílias

A Câmara da Batalha apresentou um saldo de gerência transitado para o exercício de 2021 no v...

Biscana ofereceu sete mil peças de roupa a famílias carenciadas

O Município da Batalha organizou em dezembro, em parceria com o grupo têxtil Biscana (marca ...

Empresas da Batalha doam 10 mil euros ao centro hospitalar

As empresas Cimalha e Ecomais doaram dez mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL) para...