Empresas da Batalha doam 10 mil euros ao centro hospitalar
As empresas Cimalha e Ecomais doaram dez mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL) para a aquisição de dez monitores de sinais vitais, que reforçarão o tratamento Covid-19, nomeadamente a ala A do terceiro piso do serviço de medicina interna, na torre nascente do Hospital de Santo André (HSA), e os cuidados intermédios da UCAP – Unidade de Cuidados Agudos Polivalente.
“Congratulo-me com este gesto de solidariedade da Cimalha e da Ecomais, que permite reforçar o equipamento médico em duas áreas de tratamento Covid-19”, disse o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho.
“Estas doações, que temos vindo a receber de várias empresas, entidades e da sociedade civil, fazem toda a diferença no nosso trabalho diário, pois contribuem para que continuemos a dar resposta na prestação de cuidados de saúde aos nossos utentes, num período de pandemia”, acrescentou.


A Cimalha foi fundada em 1978, dedicando-se essencialmente à construção de obras públicas e privadas. O seu principal centro de produção localiza-se na Batalha, onde se encontra uma central móvel de mistura betuminosa a quente, escritórios, laboratório, oficinas e instalações para equipamentos e depósito de materiais.
Ao longo dos tempos a empresa tem vindo a especializar-se nas áreas de vias de comunicação, terraplanagens, redes de saneamento e urbanizações.
A Ecomais, também com sede na Batalha, é uma empresa da área do ambiente, direcionada para a área dos resíduos industriais e resíduos de construção e demolição.
“É uma empresa especializada na prestação contínua de serviços e na procura de soluções para os clientes, de modo a satisfazer as suas necessidades de uma forma ambientalmente correta”, como afirma na sua página na Internet.
NESTA SECÇÃO

Empresários reclamam medidas urgentes para enfrentar adversidades do próximo ano
“Mais de meia sessenta de empresários do concelho participaram nas sessões sectoriais realiz...

Protocolo
A Câmara da Batalha assinou no dia 12 de novembro um protocolo de cooperação com a Câmara de...

OE prevê transferir 5,6 milhões dos impostos para o município
A proposta de Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), entregue no dia 10 de outubro pelo min...