“Empresas competem com um pequeno miúdo"

A transformação digital está a alterar o mundo das relações empresariais e a forma como é encarada a formação, porque hoje “um pequeno miúdo pode desenvolver uma tecnologia” e desafiar qualquer organização, defende João Sousa, administrador B2B, Altice Portugal.

“As empresas competem num mundo global, não com o vizinho do lado. Competem com um pequeno miúdo que pode estar a desenvolver uma nova tecnologia na China ou na Índia e isto cria um novo desafio às empresas”, explicou João de Sousa durante o workshop “Liderar a Mudança”, organizado pela PT Empresas, a marca para o segmento empresarial da Altice Portugal.

Na sua perspetiva, todas as pessoas e organizações falam da transformação digital e para “algumas empresas basta ter um pequeno jovem com novas ideias ou uma nova área de negócio”, mas há muitas questões à volta desta matéria e como certo sabe-se apenas que o mundo mudou.

“Já não sabemos dizer aos nossos filhos quais os cursos que devem tirar, porque desconhecemos qual é a profissão do futuro. Se calhar devem tirar um curso para resolverem problemas que ainda não existem ou pensarem num curso que hoje ainda não existe”, destacou o administrador na abertura da iniciativa, em meados de junho, no Monte Real Hotel Termas SPA.

Por outro lado, “sabe-se que as relações e a forma de comercializar hoje são diferentes, o que cria novos desafios às organizações”, e que “o mundo é colaborativo, pelo que há três anos a Altice decidiu trabalhar com os melhores parceiros, nacionais ou internacionais, para levar as melhores soluções aos seus clientes”.


NESTA SECÇÃO

Batalha suspende atividade dos vendedores itinerantes

A Câmara da Batalha decidiu suspender a atividade dos vendedores itinerantes, porque “compor...

Batalha: supermercados, mercearias e talhos abertos

A Câmara da Batalha publicou esta segunda-feira, dia 23, uma listagem de supermercados, merc...

Ferreira & Filhos agora é Wayfer e mantém parceria com a IVECO

A empresa Ferreira & Filhos apresentou a sua nova identidade - Wayfer – para eforçar o seu p...