“Empresas competem com um pequeno miúdo"

A transformação digital está a alterar o mundo das relações empresariais e a forma como é encarada a formação, porque hoje “um pequeno miúdo pode desenvolver uma tecnologia” e desafiar qualquer organização, defende João Sousa, administrador B2B, Altice Portugal.

“As empresas competem num mundo global, não com o vizinho do lado. Competem com um pequeno miúdo que pode estar a desenvolver uma nova tecnologia na China ou na Índia e isto cria um novo desafio às empresas”, explicou João de Sousa durante o workshop “Liderar a Mudança”, organizado pela PT Empresas, a marca para o segmento empresarial da Altice Portugal.

Na sua perspetiva, todas as pessoas e organizações falam da transformação digital e para “algumas empresas basta ter um pequeno jovem com novas ideias ou uma nova área de negócio”, mas há muitas questões à volta desta matéria e como certo sabe-se apenas que o mundo mudou.

“Já não sabemos dizer aos nossos filhos quais os cursos que devem tirar, porque desconhecemos qual é a profissão do futuro. Se calhar devem tirar um curso para resolverem problemas que ainda não existem ou pensarem num curso que hoje ainda não existe”, destacou o administrador na abertura da iniciativa, em meados de junho, no Monte Real Hotel Termas SPA.

Por outro lado, “sabe-se que as relações e a forma de comercializar hoje são diferentes, o que cria novos desafios às organizações”, e que “o mundo é colaborativo, pelo que há três anos a Altice decidiu trabalhar com os melhores parceiros, nacionais ou internacionais, para levar as melhores soluções aos seus clientes”.


NESTA SECÇÃO

Câmara termina ano com saldo global de 1,3 milhões de euros

A Câmara da Batalha registou um montante e 15 milhões de euros de execução orçamental e ence...

Abertas as candidaturas ao Orçamento Participativo

As candidaturas ao Orçamento Participativo da Batalha (OPB), que tem “o intuito de incentiva...

Desemprego atinge 231 pessoas e está em queda no concelho

O concelho da Batalha tinha em novembro menos 18 desempregados do que no mês homólogo do ano...