Empresa entrega ao domicílio refeições vegetarianas

Uma empresa da Batalha, em funcionamento desde agosto do ano passado, que confeciona e entrega ao domicílio marmitas com refeições vegetarianas, apostou agora também em lanches “confecionados artesanalmente”.

“Somos uma família vegetariana e criámos este projeto Veggie Family com o objetivo de desmistificar a alimentação vegetariana, levar a comida cá de casa até ao cliente e dar a conhecer refeições práticas, saborosas, coloridas e até mesmo tradicionais”, explica Inês Silva, uma das mentoras do projeto.

“O segundo objetivo é proporcionar conforto ao cliente na hora do almoço. Quando não se tem tempo para preparar a refeição, receber uma marmita pode-se tornar muito prático”, adianta Inês Silva.

A empresa, nascida a 24 de agosto de 2017, dispõe de uma ementa semanal, com uma marmita diária; de duas opções de sopa semanais, uma com e outra sem batata, e confeciona salgados que podem ser congelados. O menu de saladas está disponível com cinco ingredientes à escolha e as seitanas com reservas à segunda-feira.

“Uma novidade Veggie Family são os lanches saudáveis, confecionados artesanalmente, ideais para qualquer lancheira”, destaca Inês Silva.

As encomendas são aceites até às 17 horas e entregues até às 13 horas do dia seguinte. O recipiente pode ser aquecido no micro-ondas e os clientes podem solicitar faca e garfo (de plástico).

A empresa está a distribuir marmitas na zona da Batalha e Porto de Mós, mas brevemente pretende chegar às cidades de Leiria, Marinha Grande e Alcobaça.

As refeições são 100% vegetais e a proteína animal e seus derivados foram substituídos por proteína vegetal. “A maioria dos nossos clientes não são vegetarianos. Contudo, pretendem ser ou simplesmente apreciam uma refeição diferente e experimentar outros sabores”, conclui Inês Silva.


NESTA SECÇÃO

Empresas entre as que pagam os melhores salários do distrito

Os trabalhadores por conta de outrem do Concelho da Batalha auferem o terceiro melhor salári...

Câmara reclama ligação do IC19 em São Mamede

O desenvolvimento das empresas a instalar na futura Área de Localização Empresarial (ALE) de...

Vinhos da Batalha dados a provar na Rua Augusta

A Batalha participa pela terceira vez no evento “Vinhos de Lisboa na Rua Augusta”, que começ...