Empresa do concelho constrói regadio na lezíria

O grupo Oliveiras é o responsável pela construção de dois blocos de rega do projeto de aproveitamento hidroagrícola da lezíria grande de Vila Franca de Xira, uma obra lançada este sábado, 3, e adjudicada por 26,23 milhões de euro.

O auto de consignação da empreitada foi assinado entre a empresa de engenharia e construção da Batalha e a Associação de Beneficiários da Lezíria Grande de Vila Franca de Xira e respeita à modernização dos blocos de rega números cinco e seis.

Em simultâneo, foi lançada a primeira pedra da obra, numa cerimónia em que estiveram presentes o primeiro-ministro, António Costa, e ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

O projeto, com um prazo de execução de 22 meses, está dividido em dois blocos de rega e beneficiará uma área superior a 2.300 hectares de terrenos, onde serão executados 38 quilómetros de condutas.

A empreitada inclui a construção de duas estações elevatórias e respetivos acessos: a estação elevatória da Caliça, situada no rio do Risco e destinada a reforçar o caudal do canal principal, e a estação das Galés, que pressurizará a rede de condutas dos dois blocos de rega.

A construção de dois novos pontões, um na estrada do Camarão e outro no interior do perímetro, em Bico do Ruivo, ambos sobre o canal principal, completa a adjudicação.

A Oliveiras, fundada em 1981, é a principal unidade do grupo Oliveiras, com 280 funcionários. A empresa investiu em 1990 em novas instalações, recentemente remodeladas e ampliadas. Em 2017 adquiriu um escritório próprio em Lisboa, no Prior Velho.

Atua em diferentes sectores, como abastecimento de águas, ambiente, desporto e lazer, edifícios industriais, reabilitação/renovação de edifícios, saneamento e vias de comunicação.

O grupo é constituído pela Oliveiras, Gestoliva - Sociedade Imobiliária SA e pela Oliveiras - Participações e Investimentos SGPS, SA.


NESTA SECÇÃO

Concelho representado no salão imobiliário de Paris

A Câmara Batalha, enquadrada na participação da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiri...

Crédito Agrícola da Batalha entrega prémios a seis PME

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Batalha (CCAMB) promoveu no dia 28 de junho uma cerimón...

Comitiva alemã visitou grupo Erofio

Um grupo de responsáveis alemães visitou durante dois dias empresas do sector dos moldes da ...