Empresa da Batalha está a construir recinto da Jornada Mundial da Juventude

A Oliveiras, com sede em Santo Antão, anunciou no dia 6 de junho que venceu o concurso público para a execução da reabilitação da área que acolherá o recinto principal da próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento católico internacional anunciado para 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa.

A empresa manifesta em comunicado a sua satisfação por lhe ter sido confiada esta obra: "Vencer este concurso nacional tem um valor especial, pela importância do evento para o qual estamos a trabalhar, a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. Este futuro parque intermunicipal acolherá centenas de milhares de jovens de todo o mundo para participar naquele que é um dos maiores eventos católicos internacionais, que alia a celebração da fé católica, com a presença do Papa Francisco que tanto admiramos, a outras dinâmicas como a da interculturalidade e da amizade entre os povos, além de que será mais uma oportunidade de Portugal se dar a conhecer ao mundo".

A obra, no âmbito do futuro Parque Intermunicipal Tejo-Trancão (municípios de Lisboa e Loures), desenvolve-se numa área de 35 hectares, na margem direita do rio Trancão na confluência com o rio Tejo, no município de Lisboa.

A empreitada de conceção-construção contempla a modelação do aterro, execução das infraestruturas de biogás, lixiviados, redes de água e incêndio, redes de rega, percursos e caminhos, arranjos paisagísticos e zonas verdes e o aterro pré-carga para estabilização e fundação do altar das principais celebrações religiosas da JMJ 2023.

O contrato tem o valor sete milhões de euros e um prazo de execução de 329 dias.

Fundada em 1981, a Oliveiras é a principal empresa do Grupo Oliveiras. Desde início sediada em Santo Antão, abriu escritório no Prior Velho, em Lisboa, em 2017. Emprega 240 funcionários.

O Grupo Oliveiras é constituído pela Oliveiras SA - Engenharia e Construção, pela Gestoliva - Sociedade Imobiliária SA e pela Oliveiras - Participações e Investimentos SGPS, SA.


NESTA SECÇÃO

Região centro viveu o melhor abril de sempre em termos de turismo

O mês de abril de 2022 foi o melhor abril de sempre para a atividade turística no Centro de ...

“Centro de Portugal, um destino e tanto" é o mote para atrair turistas à região

A Turismo Centro de Portugal apresentou no dia 31 de maio a nova campanha de comunicação par...

Grupo Lusiaves “é o primeiro certificado em bem-estar animal na produção de frango”

O Grupo Lusiaves anunciou no dia 12 de maio, em comunicado, que “é o primeiro grupo empresar...