Empresa convida 500 trabalhadores para darem sangue e salvar vidas

A Matceramica está a organizar, em parceria com o Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra, promove em dezembro uma segunda recolha de sangue junto dos seus colaboradores.

Em comunicado, a empresa de fabrico de louça com sede em São Mamede, explica que a primeira aconteceu a 15 de Novembro, nas instalações da sua unidade fabril. Agora, no dia 20 de Dezembro, das 08h00 às 12h30, lugar mais uma campanha de recolha.

“A iniciativa pretende aumentar a consciência para a importância vital da dádiva de sangue voluntária” refere a empresa, “agradecendo a todos os seus colaboradores que, com este gesto solidário, ajudam a salvar vidas”.

Com uma equipa com mais de 500 colaboradores, uma unidade de produção com uma área coberta superior a 30 mil m² e uma produção mensal de mais de um milhão de peças, exporta cerca de 95% da sua produção, principalmente para os EUA, Alemanha, França, Espanha, Reino Unido e China.

Em 2021 concluiu as obras de expansão da sua central fotovoltaica que é agora capaz de fornecer uma parte significativa das suas necessidades de consumo de energia anuais, produzindo até 100% da energia necessária em período solar.

A empresa ”investe continuamente em Investigação & Desenvolvimento para potenciar capacidades técnicas e produtivas através de equipamentos automatizados tais como robótica, CNC e impressão 3D, sendo pioneiros mundiais na tecnologia de impressão digital aplicada à louça de mesa”, explica o comunicado.

“Promovendo, com orgulho, um ambiente de design dinâmico, atualiza constantemente a sua oferta de produtos de acordo com as principais tendências, garantindo a permanência na vanguarda como um dos principais parceiros do sector”, mantendo “uma estratégia de crescimento assenta numa lógica de sustentabilidade e na valorização e qualificação dos seus recursos humanos”

A Matceramica, que começou a sua história em 2000 em Vale de Ourém, na Freguesia de São Mamede, produz cerâmica de mesa em grés e faiança.

 


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...