Empreendedorismo para alunos do 3º ciclo de ensino básico

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIM Região de Leiria) colocou em marcha as próximas edições do projeto de empreendedorismo, um investimento de 349 mil euros, para os próximos dois anos letivos – 2020 a 2022.

A CIMRL pretende “efetuar um trabalho de proximidade, articulação e rede entre todos os intervenientes, consolidando uma cultura de empreendedorismo e de empreendedores, que tem vindo a crescer neste território, sobretudo a partir do contexto escolar (ao nível dos jovens), ao longo dos últimos 8 anos”.

O projeto empreendedorismo na Região de Leiria designa-se agora “Arrisca Connosco!” e pela 1ª vez inclui alunos do 3º ciclo de ensino básico, que vão juntar-se aos do ensino secundário (regular e profissional), através da concretização de desafios adequados a cada uma das faixas etárias e que incluem, entre outros, capacitação de professores, workshops, feiras, seminários e roadshows.

Como já vem sendo hábito, o projeto premeia as ideias mais arrojadas e inovadoras, apresentadas pelas equipas de alunos das escolas participantes, levando a grande vencedora a representar a Comunidade Intermunicipal na Final Regional, promovida pela CCDR Centro.

O projeto empreendedorismo “Arrisca Connosco!” é ainda composto por um conjunto de ações coletivas de empreendedorismo, incluindo o empreendedorismo social e inclusivo, a aprendizagem de novos ofícios e a promoção e dinamização da incubação na região de Leiria, destinadas a jovens em situação de ingresso no mercado de trabalho, com o intuito de captar, fixar e desenvolver competências e conhecimentos, promovendo o espírito empresarial e a dinamização do empreendedorismo qualificado e criativo do território.

O projeto de Empreendedorismo na Região de Leiria “Arrisca Connosco!” resulta de uma candidatura submetida pela CIM Região de Leiria ao Programa Operacional Centro 2020 e é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.


NESTA SECÇÃO

Municípios contra aumento da taxa de resíduos para o dobro

Os municípios portugueses dizem-se surpreendidos com "aumento brusco e excessivo" da Taxa de...

Município recorre a tribunal para reverter aprovação de pedreiras

A Assembleia Municipal da Batalha aprovou uma moção de protesto contra o “total desalinhamen...

Ciclovia São Mamede a Fátima custa meio milhão de euros

Os municípios da Batalha e de Ourém anunciaram em outubro que submeteram uma candidatura con...