Empreendedores incubam na Casa do Conhecimento

A Casa do Conhecimento e da Juventude acolhe desde o dia 16 de outubro cinco projetos de empreendedorismo em regime de coworking, ao abrigo do programa unicipal “I-nove Batalha”, oito meses após terem arrancado as candidaturas.

Após a realização dos respetivos ajustes do espaço e modelo de funcionamento, o Município da Batalha assinou o contrato de incubação com os novos empreendedores - entre 20 candidaturas -, retomando a utilização do espaço coworking da Casa do Conhecimento e da Juventude.

As cinco candidaturas aprovadas de jovens empreendedores enquadram-se em sectores de atividade como desenvolvimento de software especializado, serviços de turismo, marketing digital e consultoria de recursos humanos.

O espaço foi inaugurado em agosto do ano passado e as candidaturas começaram em fevereiro. Entretanto, com a pandemia, o Município da Batalha “sentiu a necessidade de suspender temporariamente” o processo, realizando alterações “de forma a cumprir com os requisitos de saúde pública”.

Devido ao contexto de pandemia, o município decidiu isentar pelo período inicial de seis meses o valor do preço inerente à utilização do espaço e instalação dos empreendedores.


NESTA SECÇÃO

Município garante “contas saudáveis” para manter impostos

A Assembleia Municipal da Batalha (AMB) aprovou por unanimidade no dia 30 de setembro a manu...

Contas aprovadas com resultado de exploração positivo

A câmara da Batalha “vive uma situação financeira saudável e apresenta meios libertos positi...

Mosteiro do Leitão agora no encontro das auto-estradas

Um ano volvido desde a inauguração do novo edifício do Mosteiro do Leitão, na Batalha, Zita ...