Empreendedores incubam na Casa do Conhecimento
A Casa do Conhecimento e da Juventude acolhe desde o dia 16 de outubro cinco projetos de empreendedorismo em regime de coworking, ao abrigo do programa unicipal “I-nove Batalha”, oito meses após terem arrancado as candidaturas.
Após a realização dos respetivos ajustes do espaço e modelo de funcionamento, o Município da Batalha assinou o contrato de incubação com os novos empreendedores - entre 20 candidaturas -, retomando a utilização do espaço coworking da Casa do Conhecimento e da Juventude.
As cinco candidaturas aprovadas de jovens empreendedores enquadram-se em sectores de atividade como desenvolvimento de software especializado, serviços de turismo, marketing digital e consultoria de recursos humanos.
O espaço foi inaugurado em agosto do ano passado e as candidaturas começaram em fevereiro. Entretanto, com a pandemia, o Município da Batalha “sentiu a necessidade de suspender temporariamente” o processo, realizando alterações “de forma a cumprir com os requisitos de saúde pública”.
Devido ao contexto de pandemia, o município decidiu isentar pelo período inicial de seis meses o valor do preço inerente à utilização do espaço e instalação dos empreendedores.
NESTA SECÇÃO
Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade
A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...
Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”
O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...
Empresários reclamam medidas urgentes para enfrentar adversidades do próximo ano
“Mais de meia sessenta de empresários do concelho participaram nas sessões sectoriais realiz...