"Elsa" derruba árvores no Concelho da Batalha
A passagem da tempestade “Elsa” pelo Concelho da Batalha está na origem de 11 ocorrências até às zero horas deste sábado, dia 21 de dezembro, segundo a Proteção Civil Nacional.
Há registo de 10 intervenções relacionadas com quedas de árvores e uma inundação, que obrigaram ao empenhamento dos Bombeiros Voluntários da Batalha e motivaram o envolvimento de 31 operacionais, auxiliados por 12 viaturas.
Esta sexta-feira houve quatro intervenções relativas a quedas de árvores e uma inundação. As restantes ocorrências registaram-se na quarta-feira (uma) e quinta-feira (cinco).
A freguesia da Batalha foi a mais afetada, com seis ocorrências, seguindo-se São Mamede, com três, e a freguesia de Reguengo do Fetal, com duas.
Segundo o Serviço Municipal de Proteção Civil da Batalha, na sequência da "precipitação e vento associados à depressão “Elsa", caíram mais de duas dezenas de árvores no concelho, sendo quatro de grande porte, e um cabo de energia; registando-se ainda inundações e acidentes sem gravidade".
Na sexta-feira foi preciso intervir em resultado da "queda de pedras de grandes dimensões na Rotunda de Trujillo e na Variante da Batalha", explicou o presidente do município e responsável pela Proteção Civil Municipal, Paulo Batista Santos.
Foto de açude do rio Lena; Facebook de António Almeida
/https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2874988425868126&set=a.333499446683716&type=3&theater
NESTA SECÇÃO
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...