“As doenças não precisam de passaporte”

“As doenças não precisam de passaporte” é a mais recente campanha da Sanofi Pasteur que pretende alertar quem viaja para a importância da Consulta do Viajante. Esta iniciativa visa destacar esta consulta como uma forma de prevenir doenças como a Hepatite A, Febre Tifoide, Cólera, Febre-amarela, entre outras, associadas a certos destinos.

A consulta do viajante informa quem viaja para os riscos de saúde que pode encontrar no destino, riscos que são muitas vezes subestimados e podem ser minimizados através de medidas preventivas.

“Uma das medidas preventivas que podemos destacar, quando falamos da consulta do viajante, é a vacinação, para evitar imprevistos durante a viagem. A vacinação é um ato simples que nos protege contra patologias infeciosas e que colocam em risco, não só a nossa saúde, como a de quem nos rodeia. Com esta campanha pretendemos sensibilizar quem viaja para a importância de incluir na sua checklist a marcação da consulta do viajante; esta deverá ser encarada como uma prioridade para garantir uma viagem repleta de boas memórias”, refere Sylvia Lin, diretora-geral da Sanofi Pasteur Portugal.

Porque prevenir é proteger, a campanha dirige-se a famílias, amigos, aventureiros, de todas as idades, ou seja a todas as pessoas com vontade de viajar, incentivando a prevenção antes de embarcar numa viagem de sonho.

Assinada pela agência de comunicação integrada Bee, a campanha “As doenças não precisam de passaporte”, conta com formato digital, presente em plataformas online e nas redes sociais, estando a partir de amanhã também presente em mupis, na grande Lisboa e Porto, e ainda nos painéis dos comboios da linha de Cascais, Sintra e Porto.


NESTA SECÇÃO

Varizes: um problema comum

As veias são os vasos sanguíneos responsáveis por conduzir o sangue dos diferentes órgãos pa...

Conselhos para prevenir lesões na coluna em mergulhos

Os acidentes de mergulho são uma das principais causas de lesão na coluna vertebral, provoca...

Prevenção de doenças sexualmente transmissíveis

As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são infeções contagiosas cuja forma mais freque...