Diretor do mosteiro é o novo presidente da assembleia municipal
A notícia sobre os resultados das eleições autárquicas, publicada pelo Jornal da Batalha na edição de outubro, pecava por conter dois erros: não publicava os resultados das assembleias de freguesia (https://www.eleicoes.mai.gov.pt/autarquicas2021), nem explicitava quem era o novo presidente da assembleia municipal, que é Joaquim Ruivo (“Movimento Independente Batalha é de Todos”), também diretor do Mosteiro da Batalha.
Assim, registe-se que no dia 16 de outubro decorreu a tomada de posse dos eleitos autárquicos para o mandato 2021/2025 da assembleia municipal.
Os candidatos eleitos são: Joaquim José Pereira Ruivo, Armando Pedro Pinheiro Rosa, Célia Maria Lopes dos Santos Murta Cadima, José Moreira Filipe, Elsa Maria Martins Libânio, Otávio Carvalho Vilaça, Telmo Alexandre Henriques Ferreira, Lina Isabel dos Santos Oliveira e Valter Mendes Cardoso.


Currículo de Joaquim Ruivo/Experiência profissional: diretor do Mosteiro da Batalha, desde 2013. Professor de História, na Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, em Leiria. Professor de História no atual Agrupamento de Escolas da Batalha, até 2009. 1.º Presidente da Assembleia Geral da Escola Secundária da Batalha. Membro do conselho diretivo da Escola Secundária da Batalha. Orientador do Núcleo de Estágio de História da Escola Secundária da Batalha.
Educação e formação: Licenciatura em História, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra-Pós-Graduação em "Dinâmicas Religiosas no Mundo Contemporâneo", Instituto de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa. Formador de professores, pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua de Professores. Formador certificado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional. Avaliador Externo da Agência Nacional de Qualificação.
Outros cargos e funções diretivas: presidente de direção do Centro de Património da Estremadura – CEPAE, 2006-2013. Membro da Direção da Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura – ADAE, 2006-2013. Vice-presidente e presidente da Assembleia-Geral da Amnistia Internacional – Portugal, 2008-2011. Membro da direção do Orfeão de Leiria e da coordenação executiva do Festival "Música em Leiria", 2002-2004.
NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...