Danças Ocultas apresenta álbum na Batalha

O grupo Danças Ocultas apresenta este sábado, 6, às 21h30, no auditório do Centro Paroquial da Batalha, o seu mais recente álbum, “Dentro Desse Mar”, resultado de uma colaboração com Jaques Morelenbaum, na produção, e com Carminho, Zélia Duncan e Dora Morelenbaum, como convidadas.

O concerto do quarteto de concertinas integra a programação do 37ª edição do Festival Música em Leiria. A entrada é gratuita, mas é necessário proceder ao levantamento prévio dos bilhetes no edifício dos paços do concelho ou no posto de turismo da Batalha.

“Ao levarmos este espetáculo à Batalha estamos a dar corpo à ambição que o Festival Música em Leiria tem de crescer na região e a nível nacional, de forma sustentada, sobretudo em termos qualitativos, e não apenas em número de espetáculos e em abrangência territorial”, afirma Acácio de Sousa, presidente do Orfeão de Leiria.

“Estamos perante um grupo de renome, aclamado a nível internacional e com centenas de espetáculos apresentados por esse mundo fora, que vem participar num festival fora das grandes urbes, o que não deixa de confirmar a excelência” do festival e “a reputação que tem no panorama cultural nacional”, adianta.

O quarteto - Filipe Cal, Artur Fernandes, Francisco Miguel e Filipe Ricardo - vai apresentar um espetáculo baseado no seu recém-editado disco “Dentro Desse Mar”, que tem na origem uma colaboração com Jaques Morelenbaum, Carminho, Zélia Duncan e Dora Morelenbaum.

O espetáculo “é baseado essencialmente no novo repertório, embora não nos escusemos a revisitar alguns momentos anteriores da nossa obra”, explica Artur Fernandes, adiantando que “será mostrado um novo som, uma série de novas obras e uma nova atitude com uma abordagem mais contemporânea e urbana e daí a colaboração com o Jaques Morelenbaum, que deu uma lufada de ar fresco ao nosso som com arranjos com muitas percussões e cordas, com a participação de algumas lendas da música brasileira”.

O presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, reconhece “o elevado interesse cultural do Festival Música em Leiria” e a sua “manifesta relevância no contexto nacional dos festivais de música, atendendo à sua linha programática e à qualidade dos grupos e intervenientes que integram o programa”.

O festival apresenta até dia 25 espetáculos de música clássica e jazz a 10 concelhos do distrito: Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós, Pombal, Ansião, Alvaiázere, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

Os bilhetes estão à venda [no caso da Batalha são gratuitos] no Teatro José Lúcio da Silva e no site www.teatrojlsilva.pt.


NESTA SECÇÃO

Monumento no centro da vila homenageia Travaços Santos

A homenagem a José Travaços Santos, uma figura incontornável da região quando se fala de his...

"Um homem ao serviço da cultura” inaugura homenagem a Travaços Santos

A inauguração da exposição “Um homem ao serviço da cultura” é a primeira de um conjunto de i...

Museu lança livro multiformato no Dia da Pessoa com Deficiência

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) celebra o Dia da Pessoa com Deficiência co...