Crianças oferecem produtos alimentares ao canil

Um grupo de crianças entregou no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (canil/gatil) da Batalha, na sexta-feira, 28, o resultado de uma campanha de recolha de produtos alimentares para os animais, promovida pelo Centro Infantil Moinho de Vento.

O Município da Batalha manifestou publicamente o seu agradecimento aos promotores da iniciativa, pelo seu “gesto solidário e o testemunho de cidadania”.

A autarquia, que tem a responsabilidade da gestão do espaço, está, entretanto, a incentivar os munícipes a adotarem animais de companhia à guarda do canil/gatil. “Adote um animal e ganhe um amigo para a vida!”, pode ler-se na página do município na Internet.

“Adotar um animal abandonado é um ato de coragem. No canil/gatil da Batalha contamos com diversos animais prontos para adoção”, adianta a câmara municipal, que incentiva os interessados a visitarem a página onde podem “ver alguns dos amigos ansiosos por conhecerem a sua nova família”.

O principal objetivo do canil/gatil é a recolha e o alojamento de animais de companhia vadios, errantes ou abandonados na via pública.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...