Crianças oferecem produtos alimentares ao canil

Um grupo de crianças entregou no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (canil/gatil) da Batalha, na sexta-feira, 28, o resultado de uma campanha de recolha de produtos alimentares para os animais, promovida pelo Centro Infantil Moinho de Vento.

O Município da Batalha manifestou publicamente o seu agradecimento aos promotores da iniciativa, pelo seu “gesto solidário e o testemunho de cidadania”.

A autarquia, que tem a responsabilidade da gestão do espaço, está, entretanto, a incentivar os munícipes a adotarem animais de companhia à guarda do canil/gatil. “Adote um animal e ganhe um amigo para a vida!”, pode ler-se na página do município na Internet.

“Adotar um animal abandonado é um ato de coragem. No canil/gatil da Batalha contamos com diversos animais prontos para adoção”, adianta a câmara municipal, que incentiva os interessados a visitarem a página onde podem “ver alguns dos amigos ansiosos por conhecerem a sua nova família”.

O principal objetivo do canil/gatil é a recolha e o alojamento de animais de companhia vadios, errantes ou abandonados na via pública.


NESTA SECÇÃO

Padre deixa a Batalha após 38 anos na paróquia

O padre José Gonçalves deixa a Batalha, 38 anos após ter assumido os destinos da paróquia, n...

Bolsas duplicam para alunos que forem para os Açores

A Câmara da Batalha anunciou que vai duplicar o valor das bolsas de estudo a atribuir aos jo...

Escola requalificada abre portas a projeto sempre inacabado

A obra de requalificação da Escola Básica e Secundária da Batalha foi inaugurada no dia 7 de...