Crianças oferecem produtos alimentares ao canil

Um grupo de crianças entregou no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (canil/gatil) da Batalha, na sexta-feira, 28, o resultado de uma campanha de recolha de produtos alimentares para os animais, promovida pelo Centro Infantil Moinho de Vento.

O Município da Batalha manifestou publicamente o seu agradecimento aos promotores da iniciativa, pelo seu “gesto solidário e o testemunho de cidadania”.

A autarquia, que tem a responsabilidade da gestão do espaço, está, entretanto, a incentivar os munícipes a adotarem animais de companhia à guarda do canil/gatil. “Adote um animal e ganhe um amigo para a vida!”, pode ler-se na página do município na Internet.

“Adotar um animal abandonado é um ato de coragem. No canil/gatil da Batalha contamos com diversos animais prontos para adoção”, adianta a câmara municipal, que incentiva os interessados a visitarem a página onde podem “ver alguns dos amigos ansiosos por conhecerem a sua nova família”.

O principal objetivo do canil/gatil é a recolha e o alojamento de animais de companhia vadios, errantes ou abandonados na via pública.


NESTA SECÇÃO

Orçamento participativo com 12 propostas em votação

A câmara municipal revelou esta quinta-feira, 21, que o Orçamento Participativo da Batalha c...

“Joia da Batalha” quer ser uma das “7 Maravilhas”

O Mosteiro do Leitão candidatou ao concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal” um doce que bat...

Projetos do concelho no prémio “Ciência na Escola”

Três projetos de alunos do Concelho da Batalha passaram à fase de desenvolvimento da 16ª edi...