Covid: concelho em risco elevado

O Município da Batalha apresentava no dia 04 de agosto uma incidência elevada de Covid-19, com 425,99 casos por cem mil habitantes – um registo de mais 68 casos a 14 dias – e estava no nível de risco elevado, a aproximar-se do muito elevado – mais de 480 situações por cem mil habitantes. Apresentava a terceira incidência mais elevada do distrito de Leiria.

O número de pessoas falecidas no concelho da Batalha com Covid-19 manteve-se em 19 no último mês, segundo o boletim sobre a pandemia divulgado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

No distrito de Leiria já não há concelhos sem registo de falecimentos, apresentando Castanheira de Pera (5) Pedrógão Grande (6) e a Batalha os números mais baixos. No caso da Batalha, há ainda a registar a morte de um cidadão natural do município, mas residente no distrito de Aveiro.

O concelho de Leiria apresenta o maior número de vítimas mortais (168), seguindo-se Caldas da Rainha (120) e Pombal (107).

No que respeita aos casos ativos, a Batalha apresenta 64, havendo nove concelhos com números inferiores. O município de Leiria concentra 352 situações, seguindo-se Caldas da Rainha (88) e Porto de Mós (86).

Desde o início da pandemia, registaram-se 960 infetados confirmados no concelho da Batalha. Os municípios de Castanheira de Pera (168), Pedrógão Grande (245) e Figueiró dos Vinhos (451) são os menos afetados. Pelo contrário, Leiria (8.156), Pombal (3.547) e Alcobaça (3.325) apresentam o maior número de pessoas infetadas desde março de 2020.

Entretanto, a câmara municipal contratou três enfermeiros para aumentar a capacidade de resposta do centro de vacinação instalado na Exposalão, disponibilizando “um banco extraordinário de 360 horas em serviço de enfermagem até ao final de setembro”.

Os enfermeiros foram contratados em regime de prestação de serviços e no quadro de competências na área da saúde que o Município da Batalha exerce desde abril de 2021.


NESTA SECÇÃO

Raul Castro presidente da Câmara da Batalha com maioria absoluta (atualização)

O Movimento Independente Batalha é de Todos, liderado por Raul Castro, venceu as eleições au...

Seis candidatos à conquista da câmara com PS ausente e dois novos partidos

Esta é a 13ª vez que os eleitores do Concelho da Batalha são chamados a escolher os autarcas...

Apoiar os mais carenciados, fidelizar os Jovens às suas raízes

  1) Desenvolver o concelho – atrair empresas, baixar a derrama, rever o IRS e criar empr...