Covid-19: Número de vítimas mortais sobe para oito na Batalha

O número de pessoas falecidas no concelho da Batalha com Covid-19 aumentou para oito nas últimas 24 horas, segundo o boletim sobre a pandemia divulgado esta sexta-feira, dia 22 de janeiro, pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

No distrito de Leiria há apenas dois concelhos que ainda não registaram falecimentos (Castanheira de Pera e Pedrogão Grande) e Nazaré (6) e Ansião (7) apresentam os números mais baixos. No caso da Batalha, há ainda a registar a morte de um cidadão natural do município, mas residente no distrito de Aveiro.

O concelho de Leiria apresenta o maior número de vítimas mortais (88), seguindo-se Caldas da Rainha (61) e Pombal (41).

No que respeita aos casos ativos, a Batalha apresenta 75, o terceiro valor mais baixo dos 16 concelhos do distrito, à frente de Castanheira de Pera (8) e Alvaiázere (71). O município de Leiria concentra 979 casos ativos, seguindo-se Alcobaça (737) e Pombal (544).

Desde o início da pandemia, revistaram-se 426 casos confirmados no concelho da Batalha.

Os municípios de Castanheira de Pera (46), Pedrogão Grande (133) e Alvaiázere (238) são os menos afetados. Pelo contrário, Leiria (4.272), Alcobaça (1.940) e Caldas da Rainha (1.724) apresentam o maior número de pessoas infetadas.

Em termos globais, o distrito apresenta 15.520 casos confirmados desde o início da pandemia, 10.544 pessoas recuperadas, 4.343 doentes com o vírus ativo e 363 falecimentos.


NESTA SECÇÃO

Poluição: autarca indignado com ministro do Ambiente

“A solução agora apresentada é uma não solução, agrava o problema e prolonga no tempo as gra...

Aves da Batalha cumpriu os objetivos apesar da pandemia

Ao longo do ano de 2020 o Grupo Aves da Batalha dinamizou 13 atividades, com distintos objet...

Socialistas (nem todos) apoiam Raul Castro e centristas apresentam candidatura própria

O deputado Raul Castro garantiu o apoio do PS à sua candidatura a presidente do Município da...