Covid-19: Número de vítimas mortais sobe para oito na Batalha
O número de pessoas falecidas no concelho da Batalha com Covid-19 aumentou para oito nas últimas 24 horas, segundo o boletim sobre a pandemia divulgado esta sexta-feira, dia 22 de janeiro, pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.
No distrito de Leiria há apenas dois concelhos que ainda não registaram falecimentos (Castanheira de Pera e Pedrogão Grande) e Nazaré (6) e Ansião (7) apresentam os números mais baixos. No caso da Batalha, há ainda a registar a morte de um cidadão natural do município, mas residente no distrito de Aveiro.
O concelho de Leiria apresenta o maior número de vítimas mortais (88), seguindo-se Caldas da Rainha (61) e Pombal (41).


No que respeita aos casos ativos, a Batalha apresenta 75, o terceiro valor mais baixo dos 16 concelhos do distrito, à frente de Castanheira de Pera (8) e Alvaiázere (71). O município de Leiria concentra 979 casos ativos, seguindo-se Alcobaça (737) e Pombal (544).
Desde o início da pandemia, revistaram-se 426 casos confirmados no concelho da Batalha.
Os municípios de Castanheira de Pera (46), Pedrogão Grande (133) e Alvaiázere (238) são os menos afetados. Pelo contrário, Leiria (4.272), Alcobaça (1.940) e Caldas da Rainha (1.724) apresentam o maior número de pessoas infetadas.
Em termos globais, o distrito apresenta 15.520 casos confirmados desde o início da pandemia, 10.544 pessoas recuperadas, 4.343 doentes com o vírus ativo e 363 falecimentos.
NESTA SECÇÃO

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...