Covid-19: Batalha reforça refeições escolares e ajuda ao comércio

O Município da Batalha anunciou esta quinta-feira, dia 2, que “vai reforçar o fornecimento das refeições escolares a todas as crianças e jovens que delas necessitarem, em regime de take-away”.

A autarquia decidiu, por outro lado, “suspender a cobrança das taxas correspondentes à utilização de esplanadas, toldos, bancas e quiosques encerrados, de abril a junho, concedendo ainda a dilação de prazo em 90 dias na comunicação ou renda de nova ocupação ou concessão”.

Esta medida é justificada com o “encerramento de muitas atividades comerciais e a redução da lotação das esplanadas licenciadas, o que implica a impossibilidade de funcionamento dos negócios não alimentares”.

O reforço do fornecimento das refeições escolares é desenvolvido “em estreita articulação” com a direção do Agrupamento de Escolas da Batalha, os encarregados de educação e com as entidades contratadas para o fornecimento de alimentação.

As refeições serão fornecidas diariamente, no refeitório da escola sede/AEB ou no Centro Recreativo da Golpilheira, em horário indicado pelo agrupamento.

O município decidiu ainda “isentar de qualquer pagamento continuado ou anual relativo a serviços municipais que se encontram suspensos, até ao final da presente época desportiva”.

Em causa está a suspensão das atividades desportivas nas piscinas municipais, bem como dos treinos e provas previstos para o complexo de ténis e demais equipamentos desportivos.

O município considera que é sua “prioridade prevenir a doença Covid-19, ajudar a conter a pandemia, salvar vidas e assegurar que as famílias, em particular as crianças em idade escolar, possam manter-se em níveis adequados de alimentação e promover a sustentabilidade financeira do pequeno comércio tradicional”.

“Estas medidas complementares de apoio às famílias e também ao comércio local, acrescem a outras que já estão em vigor e estamos a trabalhar num plano estratégico de recuperação social e de revitalização do tecido económico do Concelho da Batalha”, refere o presidente do município, Paulo Batista Santos.

 


NESTA SECÇÃO

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...