Covid-19: Batalha dá máscaras a todas as pessoas de risco

O Município da Batalha anunciou que vai entregar “gratuitamente máscaras de proteção a todas as famílias e profissionais que se enquadrem nos grupos de risco”, tendo para o efeito criado a plataforma on-line Batalha ONLife.

A autarquia explicou este domingo, dia 5, que vai distribuir as máscaras e “outros materiais de proteção como medida de saúde pública, em particular às famílias e todos aqueles que se enquadrem nos designados grupos de risco”.

“Para melhor gestão, acessibilidade e rigor na atribuição dos apoios implementados pela autarquia”, foi criada a plataforma Batalha OnLife, que “agregará a informação e registará as necessidades dos munícipes”.

A distribuição “generalizada” dos equipamentos de proteção e o registo na plataforma das necessidades deve começar esta semana.

O município tem em stock 100 mil luvas de proteção, viseiras, gel desinfetante e “capacidade para entregar mais de cinco mil máscaras de proteção individual por semana, na sequência de de uma parceria com três empresas de confeção e grossistas”, adianta em comunicado.

A Batalha OnLife também permitirá o registo de voluntariado, porque se “pretende ainda criar dinâmicas que suportem os apoios no terreno e que se alarguem às instituições particulares de solidariedade social, entidades na área da saúde e da proteção civil municipal”.

A plataforma vai agregar a informação sobre outros serviços à população, como a entrega ao domicílio de produtos alimentares, medicamentos e gás butano; apoio à renovação de receituário, fornecimento de refeições às crianças e jovens em idade escolar, e a rede de referenciação de famílias com necessidades (Cartão Familiar).


NESTA SECÇÃO

Batalha abre mercadinho para ajudar quem precisa

O pavilhão multiusos da Batalha acolhe no fim de semana, dias 6 e 7 de junho, a 1ª edição do...

Batalha: GNR apreende viaturas para evitar corridas ilegais

A GNR anunciou esta quinta-feira, dia 21, que apreendeu três viaturas e identificou três jov...

Associativismo recebe 200 mil euros com Retomar de atividades

O Município da Batalha lançou um programa municipal de apoio extraordinário e temporário par...