Covid-19: Batalha com quatro recuperados e três em vigilância

As autoridades de saúde pública confirmaram a existência de três residentes no Concelho da Batalha sob vigilância e de quatro que recuperaram da doença Covid-19, segundo informou a Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria esta segunda-feira, dia 27.

No distrito há 272 casos confirmados, 76 recuperados e 18 falecimentos.

Nalguns casos, não é possível apurar a distribuição exata por concelho, porque, por razões de confidencialidade e proteção de dados, a Direção Geral de Saúde não disponibiliza informação desagregada quando o número é inferior a três, como se verifica em Castanheira de Pera, Nazaré e Óbidos.

O concelho de Leiria é o que apresenta mais casos de infetados (71), seguindo-se Pombal (60), Alcobaça (32), Alvaiázere (27) e Caldas da Rainha (26).

O concelho de Pombal regista nove falecimentos, Caldas da Rainha três. Há registo de falecimentos também em Alcobaça (1), Bombarral (1), Nazaré (2), Peniche (1) e Porto de Mós (1).

No concelho, dos quatro únicos doentes confirmados desde o início da pandemia Covid-19, três vivem na freguesia da Batalha e um na freguesia da Golpilheira.

 

Noticia anterior

As autoridades de saúde pública confirmaram a existência de quatro residentes no Concelho da Batalha com a doença Covid-19, segundo informou a Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria esta terça-feira, dia 31 de março.

No distrito há 85 casos confirmados. O concelho de Pombal tem 28, Leiria, 16; Caldas da Rainha, 10; Marinha Grande, 9, e Batalha 4.

O concelho de Pombal regista quatro falecimentos, Alvaiázere um e Porto de Mós também um.

No Concelho da Batalha há 21 pessoas sob vigilância. Três dos doentes confirmados com Covid-19 vivem na freguesia da Batalha e um na freguesia da Golpilheira.

 

Notícia anterior

As autoridades de saúde pública confirmaram a existência de três residentes no Concelho da Batalha com a doença Covid-19, segundo informou a Comissão distrital de Proteção Civil de Leiria este domingo, dia 29 março.

Este sábado, 28, o Município da Batalha já tinha revelado a existência de um caso confirmado e dois "em confirmação".

"Trata-se de casos relacionados com pessoas que regressaram muito recentemente de Espanha e Inglaterra, encontrando-se todas bem de saúde, sem sintomas e em situação de total isolamento profilático, sendo residentes na freguesia da Batalha", explicou.

"Estes casos na nossa região [a que acrescem 19 contactos em vigilância] confirmam as nossas preocupações e reforçam a importância de termos antecipado medidas de prevenção e de suporte às autoridades locais de saúde, que visam melhor defender a população para o enorme desafio que todos temos pela frente", acrescentava a autarquia.

 

Notícia anterior

As autoridades de saúde pública confirmaram o primeiro caso de um residente no Concelho da Batalha com a doença Covid-19, segundo informou o município este sábado, dia 28 de março, acrescentando que há duas outras "pessoas em confirmação".

"Trata-se de casos [o confirmado e os dois suspeitos] relacionados com pessoas que regressaram muito recentemente de Espanha e Inglaterra, encontrando-se todas bem de saúde, sem sintomas e em situação de total isolamento profilático, sendo residentes na freguesia da Batalha", acrescenta o município em comunicado.

"Estes casos na nossa região [a que acrescem 18 contactos em vigilância] confirmam as nossas preocupações e reforçam a importância de termos antecipado medidas de prevenção e de suporte às autoridades locais de saúde, que visam melhor defender a população para o enorme desafio que todos temos pela frente", acrescenta.

O Município da Batalha "encontra-se também a apoiar as instituições de solidariedade social que acolhem e acompanham os nossos idosos, tendo já concretizado um novo espaço de acolhimento com 15 camas no hospital da Misericórdia da Batalha".

A autarquia "reforça o apelo ao isolamento social, permanecendo os munícipes nas suas casas, sempre que possível, a fim de reduzir o risco de contágio".


NESTA SECÇÃO

Participação na missa no mosteiro já não obriga a inscrição

A Paroquia da Batalha decidiu suspender “a necessidade de marcação antecipada de reserva” pa...

Município oferece testes de imunidade à Covid-19

A Câmara da Batalha decidiu implementar um “plano faseado e gradual de prevenção e de dispon...

AdCL reforça comunicação com a região

A Águas do Centro Litoral (AdCL), entidade gestora do ciclo urbano da água na região entre E...