Convívio junta 200 batalhenses em Paris

A cidade de Champigny sur Marne, na região de Paris, recebeu a 16 de novembro o 28º Jantar Anual de Confraternização da Diáspora Batalhense, que envolveu mais de 200 participantes.

A iniciativa, organizada pela Comissão do Convívio Batalhense, decorreu no restaurante Mar Azul, gerido por Alexandre Cunha e João Relva, e nos dias que a antecederam a comitiva que seguiu da Batalha visitou a maior empresa francesa de transformação de veículos de socorro, propriedade do português Mapril Baptista, e participou numa entrevista pela Rádio Alfa.

Na ocasião, foi inaugurada a Casa de Portugal em Champigny sur Marne, que contou com a presença da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e do Embaixador de Portugal em França.

Para além do presidente do município, a comitiva batalhense contou com a presença da presidente da Junta de Freguesia da Batalha, de um representante da Assembleia Municipal, do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha e do comandante da corporação.

Quanto ao Jantar Anual de Confraternização da Diáspora Batalhense, ao qual a Câmara da Batalha “atribui a maior importância”, o presidente da autarquia considera que “prestigia o concelho e mesmo a região, revelando-se como uma excelente oportunidade para manter um contacto estreito com a comunidade emigrante radicada em França”.

Nas palavras que dirigiu aos participantes no encontro, onde se incluíam deputados e autarcas franceses, Paulo Batista Santos “agradeceu a generosidade dos batalhenses, sinalizando a importância dos contributos financeiros que têm sido angariados através dos jantares convívios e que são canalizados para os Bombeiros Voluntários da Batalha”.


NESTA SECÇÃO

Carnaval põe 1.500 miúdos e graúdos a desfilar na vila

O Carnaval na Batalha volta à rua e promete diversão para todas as faixas etárias, com uma p...

Exploração da Barrosinha chumbada de vez

O projeto de exploração da pedreira da Barrosinha, na freguesia de Reguengo do Fetal, foi fo...

Menina de um ano morre atropelada por empilhadora

Uma menina de um ano de idade, natural de Casal do marra, no Concelho da Batalha, morreu no ...