Contas municipais melhoram em relação ao ano passado

O resultado líquido das contas municipais “registou uma melhoria de cerca 247 mil euros face ao valor registado no primeiro semestre de 2016 (+47,4%), resultante de um aumento mais significativo dos proveitos e ganhos (+408 mil euros) do que o aumento verificado nos custos e perdas (+160 mil euros)”, revelou a autarquia, que cita o relatório do auditor externo sobre a evolução da sua situação económica e financeira.

“Nos custos e perdas, a única rubrica cujo valor registou um aumento, face ao período homólogo do ano anterior, foi a dos fornecimentos e serviços externos, nomeadamente nos custos com a eletricidade”e os outros fornecimentos e serviços”, adianta a câmara em comunicado.

Relativamente aos proveitos e ganhos, destaca “o aumento de cerca 259 mil euros nos proveitos suplementares, relacionado com o registo de uma tranche de 250 mil euros relativa às contrapartidas financeiras da cessão de exploração de parques eólicos instalados no concelho”.

Os indicadores de natureza económica registado evoluções favoráveis, destacando‐se o cash‐flow patrimonial bruto com um aumento de 19,7% (1,302 milhões de euros) face ao período homólogo de 2016.

No período compreendido entre janeiro de 2014 e o final do primeiro semestre deste ano, o valor da dívida total diminuiu em cerca de 700 mil euros (‐27,2%).

“As disponibilidades financeiras imediatas à data de 15 de setembro de 2017 apresentavam um saldo de 4,038 milhões de euros, valor suficiente para liquidar integralmente o endividamento registado pela autarquia”, conclui o comunicado do município.


NESTA SECÇÃO

Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...

Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”

O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...

Empresários reclamam medidas urgentes para enfrentar adversidades do próximo ano

“Mais de meia sessenta de empresários do concelho participaram nas sessões sectoriais realiz...