Concurso literário com inscrições abertas

A Câmara Batalha, com o apoio do Jornal da Batalha, esta a promover até 13 de abril a 10ª edição do concurso literário “O Fio da Memória - O Conto”, cujo objetivo é promover este género literário.

A iniciativa (regulamento aqui) pretende contribuir para a valorização do conto, dando especial ênfase às “histórias” relacionadas com a realidade concelhia, geográfica e histórica da Batalha, e promover e consolidar hábitos de leitura, de escrita criativa e de ilustração.

Podem participar os alunos do concelho da Batalha, matriculados no 2º, 3º ciclos e ensino secundário no ano letivo 2017-2018, no Agrupamento de Escolas da Batalha e no Colégio de São Mamede.

No sentido de garantir uma maior participação dos alunos, o concurso tem associada uma vertente de ilustração dos trabalhos, que abrange os mesmos estabelecimentos de ensino, mas não contempla os alunos do ensino secundário.

A entrega dos trabalhos pode ser efetuada de uma das seguintes formas: em mão, na Biblioteca Municipal da Batalha; via correio, através de carta registada, com aviso de receção, e por e-mail, para o endereço biblioteca@cm-batalha.pt.

Os prémios variam entre 50 euros e um cheque livro de 40 euros, e 30 euros e um cheque livro de 20 euros, para os três primeiros classificados de cada categoria. O Júri pode ainda atribuir menções honrosas.


NESTA SECÇÃO

Afonso Domingues e Huguet e alguns dos seus enigmas (II)

Embora ainda não tendo sido descoberto documento que o confirme há a hipótese, aliás bem ali...

Peça a peça, o Museu Etnográfico da Alta Estremadura

Como disse no número anterior, o edifício do Museu foi sujeito a obras de restauro que, embo...

Segredos do mosteiro em 40 curiosidades

O livro “Mosteiro da Batalha – 40 curiosidades sobre o monumento”, da autoria de Rui Borges ...