Concelho tem quatro selos Escola Amiga da Criança

A 2ª edição da Escola Amiga da Criança, uma iniciativa que no ano passado distinguiu quatro projetos da Escola Básica e Secundária da Batalha, além de outros 19 estabelecimentos de ensino da região de Leiria, tem as inscrições abertas até ao dia 5 de abril.

O selo Escola Amiga da Criança é promovido pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), LeYa e pelo psicólogo Eduardo Sá, com o objetivo de destacar as escolas que “concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar”.

Na primeira edição foi atribuído aos projetos Laboratório Aberto 1.º CEB” (categoria Alimentação, Higiene e Ambiente), Clube de Programação e Robótica, P@r.es-Partilhas em Saúde (Projetos extracurriculares) e Robots@School (Segurança).

Até ao dia 5 de abril, direções, professores, pais e alunos de escolas podem candidatar-se à 2ª edição da iniciativa, que reconhece, partilha e estimula projetos educativos nas seguintes categorias: alimentação, saúde e ambiente, cidadania, e/ou inclusão, digital, envolvimento família/comunidade, espaços escolares, segurança, e atividades extracurriculares e/ou interdisciplinares.

As candidaturas podem ser submetidas através do site “https://goo.gl/DJcEmJ”. O vencedor ganha cinco mil euros em livros LeYa, o projeto distinguido em cada categoria recebe 500 euros, também em livros, para as bibliotecas das escolas, além do selo. O vencedor será anunciado no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança.


NESTA SECÇÃO

“Joia da Batalha” quer ser uma das “7 Maravilhas”

O Mosteiro do Leitão candidatou ao concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal” um doce que bat...

Projetos do concelho no prémio “Ciência na Escola”

Três projetos de alunos do Concelho da Batalha passaram à fase de desenvolvimento da 16ª edi...

Moinho de Vento candidato ao prémio "Heróis da Fruta"

As turmas “Inventores”, “Sabichões” e "Os Traquinas", do Centro Infantil Moinho de Vento, sã...