Concelho tem quatro selos Escola Amiga da Criança

A 2ª edição da Escola Amiga da Criança, uma iniciativa que no ano passado distinguiu quatro projetos da Escola Básica e Secundária da Batalha, além de outros 19 estabelecimentos de ensino da região de Leiria, tem as inscrições abertas até ao dia 5 de abril.

O selo Escola Amiga da Criança é promovido pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), LeYa e pelo psicólogo Eduardo Sá, com o objetivo de destacar as escolas que “concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar”.

Na primeira edição foi atribuído aos projetos Laboratório Aberto 1.º CEB” (categoria Alimentação, Higiene e Ambiente), Clube de Programação e Robótica, P@r.es-Partilhas em Saúde (Projetos extracurriculares) e Robots@School (Segurança).

Até ao dia 5 de abril, direções, professores, pais e alunos de escolas podem candidatar-se à 2ª edição da iniciativa, que reconhece, partilha e estimula projetos educativos nas seguintes categorias: alimentação, saúde e ambiente, cidadania, e/ou inclusão, digital, envolvimento família/comunidade, espaços escolares, segurança, e atividades extracurriculares e/ou interdisciplinares.

As candidaturas podem ser submetidas através do site “https://goo.gl/DJcEmJ”. O vencedor ganha cinco mil euros em livros LeYa, o projeto distinguido em cada categoria recebe 500 euros, também em livros, para as bibliotecas das escolas, além do selo. O vencedor será anunciado no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança.


NESTA SECÇÃO

Marcelo: “houve uma recuperação pequena no turismo"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se no dia 13 de novembro com e...

Acabar com pontos negros custa 50 mil euros na primeira fase

A Câmara da Batalha lançou em outubro um plano de segurança rodoviária para definir quais sã...

Covid-19: Concelho esteve quatro dias em recolher obrigatório noturno

O Concelho da Batalha esteve quatro dias em recolher obrigatório noturno – e escapou à tange...