Concelho representado no salão imobiliário de Paris

A Câmara Batalha, enquadrada na participação da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), participou no Salão do Imobiliário e Turismo Português, em Paris, que decorreu de 17 a 19 de maio.

O Salão do Imobiliário e Turismo Português tem-se revelado como um evento de grande notoriedade, despertando um interesse crescente junto do público francês e da comunidade portuguesa e luso-descendente.

Sendo o mercado francês um dos países que mais investe em imobiliário em Portugal, o certame dá também a conhecer a realidade patrimonial, histórica e gastronómica de Portugal, indicando a organização que terão participado nesta edição mais de 50 mil visitantes.

Integrado na programação da feira, foi assinado um protocolo de colaboração subscrito entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, a que se seguiu uma apresentação da região de Leiria e das suas potencialidades para investimento.

“A participação da Batalha no Salão do Imobiliário e Turismo Português, em Paris, assume-se como mais uma ferramenta de promoção externa deste território, sendo que o mercado francês é essencial”, considera Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha.

O autarca considera que “o certame é ainda muito relevante na ótica da promoção da região de Leiria naquele país, atendendo à forte diáspora que se encontra em França”.


NESTA SECÇÃO

Batalha suspende atividade dos vendedores itinerantes

A Câmara da Batalha decidiu suspender a atividade dos vendedores itinerantes, porque “compor...

Batalha: supermercados, mercearias e talhos abertos

A Câmara da Batalha publicou esta segunda-feira, dia 23, uma listagem de supermercados, merc...

Concelho tem 38 empresas com o estatuto de PME Líder

A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) e o Turismo de Portugal distinguiram no...