Concelho representado no salão imobiliário de Paris

A Câmara Batalha, enquadrada na participação da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), participou no Salão do Imobiliário e Turismo Português, em Paris, que decorreu de 17 a 19 de maio.

O Salão do Imobiliário e Turismo Português tem-se revelado como um evento de grande notoriedade, despertando um interesse crescente junto do público francês e da comunidade portuguesa e luso-descendente.

Sendo o mercado francês um dos países que mais investe em imobiliário em Portugal, o certame dá também a conhecer a realidade patrimonial, histórica e gastronómica de Portugal, indicando a organização que terão participado nesta edição mais de 50 mil visitantes.

Integrado na programação da feira, foi assinado um protocolo de colaboração subscrito entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, a que se seguiu uma apresentação da região de Leiria e das suas potencialidades para investimento.

“A participação da Batalha no Salão do Imobiliário e Turismo Português, em Paris, assume-se como mais uma ferramenta de promoção externa deste território, sendo que o mercado francês é essencial”, considera Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha.

O autarca considera que “o certame é ainda muito relevante na ótica da promoção da região de Leiria naquele país, atendendo à forte diáspora que se encontra em França”.


NESTA SECÇÃO

Abertas as candidaturas ao Orçamento Participativo

As candidaturas ao Orçamento Participativo da Batalha (OPB), que tem “o intuito de incentiva...

Câmara termina ano com saldo global de 1,3 milhões de euros

A Câmara da Batalha registou um montante e 15 milhões de euros de execução orçamental e ence...

Desemprego atinge 231 pessoas e está em queda no concelho

O concelho da Batalha tinha em novembro menos 18 desempregados do que no mês homólogo do ano...